Qua, 10 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Folha Pet

Família reencontra Flor, cadela maltês que havia desaparecido no Recife

Flor foi achada após campanha em rede socialFlor foi achada após campanha em rede social - Cortesia

Após uma campanha no Instagram, a cadela maltês Flor, de 4 anos, que havia desaparecido na segunda-feira (11), foi reencontrada nesta terça-feira (12).

A pet havia sumido nas proximidades da loja Ferreira Pinto, no bairro da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife. Segundo a empresária Patrícia Luna, uma das tutoras de flor, um pedreiro que se identificou como Santos e que trabalha em uma obra nas proximidades da casa da família foi quem achou a cadela.

"A gente estava rodando de bicicleta na vizinhança procurando obras, porque nas filmagens ele [o pedreiro] estava sujo de obras. Ele comprou ração para Flor", diz Patrícia. 

Enquanto faziam as buscas por Flor, a família coletou imagens dos sistemas de segurança da vizinhança que mostravam o pedreiro.

"A dona da obra onde ele trabalha ligou pra gente, disse que viu no Instagram. Ela disse que foi uma pessoa que estava trabalhando pra mim e que desde ontem [segunda] procurava a dona [de Flor]", acrescenta Patrícia.

Patrícia e a esposa, Lilianne Dantas, mantêm no Instagram o perfil @duasmaesdedois, onde contam a rotina com os filhos gêmeos João e Joaquim, de 1 ano. Na página, elas começaram a campanha para reencontrar Flor. 

Veja também

Newsletter