Qua, 10 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Folha Pet

Hospital Veterinário do Recife muda formato para marcação de castrações

Hospital Veterinário do Recife fica localizado no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da cidadeHospital Veterinário do Recife fica localizado no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da cidade - Reprodução/Prefeitura do Recife

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (SEDA), deu início ao agendamento para castrações gratuitas de caninos e felinos para o mês de fevereiro no Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife.

Visando melhorar o serviço prestado à população, os agendamentos ganharam um novo formato. A partir de agora, serão realizados duas vezes por mês. Ao todo, serão disponibilizadas 1.200 vagas de castração.

O agendamento será realizado da seguinte forma: nos dias 1 e 2 de fevereiro serão realizados os agendamentos para castrações realizadas até o dia 15 do mês. Já nos dias 15 e 16 serão realizados agendamentos para castrações realizadas do dia 16 de fevereiro até o dia 1º de março.

A marcação referente ao mês de fevereiro poderá ser realizada por cidadãos residentes no Recife pelo site seda.recife.pe.gov.br ou pelos telefones 3224-3001, 3224-4001, 3224-4002 e 3446-9808, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Para ter a castração de cães e gatos realizada no HVR é preciso levar comprovante de residência no Recife, documento de identificação do tutor com foto e o pet deve estar em jejum de 12 horas, tanto de comida, quanto de água.

Vale ressaltar que todas as dependências do hospital vêm recebendo sanitização diária contra o novo coronavírus. A ação é uma parceria da SEDA com a Secretaria de Saúde do Recife, através do Centro de Vigilância Ambiental (CVA).

O hospital fica situado à Avenida Professor Estevão F. da Costa, S/N, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, e funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 18h.

Veja também

Newsletter