Sex, 19 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Folha Pet

Saúde Pet: projeto destina R$ 1 milhão para prevenção e cuidado em ONGs; saiba como participar

Ciranda de Carinho ajudou instituições em 152 cidades do Brasil e ofertou cerca de dez mil produtos

Projeto atende ONGs de todo o PaísProjeto atende ONGs de todo o País - Divulgação

O projeto Ciranda de Carinho, desenvolvido pela empresa de soluções para a saúde animal Organnact, é responsável por doar suplementos para cuidados com os pets em ONGs e cuidadores independentes de todo o Brasil. O objetivo é destinar R$ 1 milhão em produtos.

O projeto já ajudou instituições em 152 cidades do Brasil e ofertou cerca de dez mil produtos, em sua maioria suplementos. 

Geralmente, as doações para animais são de ração. A empresa, no entanto, reforça que não é apenas disso que as ONGs e abrigados precisam. Por isso, a Organnact atua há mais de 30 anos oferecendo suplementos para os pets.

 “A suplementação é uma forma de oferecer mais segurança aos animais e, consequentemente, aos cuidadores. Um animal suplementado é um animal que dificilmente vai desenvolver uma doença, por exemplo, o que reduz drasticamente gastos com consultas, medicamentos, entre outros”, reforça a gerente de marketing da Organnact, Nathália Tonet.

Como participar
Para fazer parte da Ciranda, entidades e cuidadores independentes devem fazer cadastro no site do projeto com dados de contatos, assim como a quantidade de animais atendidos. 

Também é possível indicar um projeto para receber as doações. Na página do Instagram do projeto é possível utilizar filtros especiais como forma de divulgar e popularizar a iniciativa.

Doações
Para quem recebe as doações, o gesto pode fazer diferença no dia a dia. É o caso da Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais, uma das que recebem as doações da Ciranda de Carinho. 

A ONG atuá há 12 anos em Teresina, no Piauí, e possui 170 cães e 66 gatos acolhidos. “Nossos gastos são muito altos com produtos básicos. Quando se fala em cuidar da saúde dos animais então, acaba ficando mais difícil. A gente ficou muito feliz de receber essa doação, pois demonstra o carinho que a marca tem com os pets”, conta Daniela Ramos, presidente da instituição. 

A ONG piauiense recebeu mais de 200 itens entre suplementos, petiscos, e outros.

Veja também

Newsletter