Em meio ao balancê, governadora de Pernambuco alimenta os sonhos de muitos
Raquel Lyra aproveita as festas juninas no interior e garante mais infraestrutura no estado
Surubim, Caruaru, Gravatá e Bezerros. Em um fim de semana, a governadora Raquel Lyra participou do São João desses quatro municípios do Agreste. No anterior, visitou as festas em Petrolina e Arcoverde, no Sertão. Brincou e testou a popularidade em territórios aliados.
Apenas em Petrolina não tem apoio do grupo político mais forte. Os Coelho, e o prefeito Simão Durando, estão ao lado do prefeito do Recife, João Campos, possível adversário em 2026. Hoje volta ao Agreste. À tarde estará em Limoeiro.
Por onde andou diz ter encontrado o que as pesquisas não mostram: depoimentos espontâneos e respeitosos. Gente agradecendo pela água que chegou à torneira, pelas estradas asfaltadas, pela convocação de aprovados em concurso para a polícia e a educação.
“Senti muito carinho. Encontrei gente de Pernambuco quase todo. A festa está linda. A segurança, funcionando muito bem em todo o estado. A gente vai fazer o melhor São João da história”, afirmou após visitar o Alto do Moura, no último sábado.
Entre fotos, forró e quadrilhas juninas, avisou que em breve vai licitar obra de água e saneamento em Caruaru e pavimentar 110 ruas.
Recuperou mais de 80 km da PE-95, ligando as cidades de Limoeiro, Passira, Cumaru, Riacho das Almas e Caruaru, e tem projeto para duplicar a PE-104, de Caruaru a Riacho das Almas, e dar continuidade à PE-145 e à PE-160.
Pretende licitar projetos para as barragens de Igarapeba, na Mata Sul, e a do Engenho Pereira, entre Moreno e Jaboatão, no Grande Recife.
Vai precisar mirar nos prazos e não esquecer que 2026 é logo ali.
Devedores de festas
No portal da transparência do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) três municípios constavam até ontem como inadimplentes em festividades: Casinhas, Moreno e Salgadinho. Os dois primeiros devem o mês de abril. Em Salgadinho, a dívida é dos quatro primeiros meses do ano (janeiro, fevereiro, março e abril).
Servidores do Recife
ACâmara do Recife, que criou comissão para ajudar na negociação entre prefeitura e servidores, vota no dia 30 o projeto que aumenta o salário das categorias. “Não sei se foi o melhor dos acordos, mas foi o possível”, diz o presidente da Casa, Romerinho Jatobá.
Eleição no PT
Depois de passar por Recife, Caruaru e Serra Talhada, os dois candidatos à presidência do PT de Pernambuco retomam os debates. O deputado federal Carlos Veras e o ex-deputado Fernando Ferro irão a Petrolina, dia 2, e Palmares, dia 3. A eleição será no dia 6.
Economia criativa
A Frente Parlamentar de Inovação Tecnológica, Tecnologia da Informação e Economia Criativa, Compartilhada e Colaborativa (Fitec), reúne-se dia 14 de julho, às 10h, no plenarinho da Câmara do Recife. Presidida pelo vereador Neto (PSB), vai discutir a importância da tecnologia e seu papel nas economias.



