João Campos afaga adversários de hoje, abrindo leque de possibilidades para 2026
Prefeito do Recife elogia Eduardo da Fonte, hoje base da governadora Raquel Lyra
No dia seguinte à eleição que consagrou o ex-vereador Marílio Régio (PP) prefeito de Goiana, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), ressaltou a importância da construção de uma frente política ampla, com partidos e matrizes ideológicas diferentes.
O eleito é de uma legenda que integra a base da governadora Raquel Lyra (PSD). “O PP não faz parte da nossa base, mas isso não me impede de apoiá-lo. Política se faz com maturidade, não com o fígado”, enfatizou, abrindo um leque de possibilidades.
O Progressistas é comandado pelo deputado federal Eduardo da Fonte, e a ele João Campos não poupou elogios durante conversa com a imprensa, após homenagens ao ministro do STF Flávio Dino.
“Embora a gente não tenha, hoje, uma relação de aliança, acho que Eduardo é uma pessoa de muitas virtudes, respeito à política, trabalho, dedicação. Não é porque ele não me apoia que eu não reconheço virtudes nele”, ressaltou. Os elogios não são por acaso.
O Progressistas juntou-se recentemente ao União Brasil, este, sim, presidido pelo ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho, que apoia o governo João Campos. Os dois partidos compõem agora a Federação União Progressista, sob a batuta de Eduardo da Fonte, prometendo chegar forte a 2026.
“Você olha a capacidade que ele (Da Fonte) tem de mobilização, de formar bancada, de ter prefeitos, de formar grupos políticos, isso é algo importante e tem que ser respeitado”, exaltou João Campos.
Tão importante quanto não fechar portas é deixar as janelas abertas.
Homenagens e bom humor
O ministro Flávio Dino, agora cidadão pernambucano, disse ter encontrado, na cerimônia do Tribunal de Justiça, sua vida representada. Citou o senador Fernando Dueire e o ex-governador Eduardo Campos, na pessoa do prefeito João Campos. “Ele poderia me chamar de tio. Quis me chamar de avô e eu achei um excesso”, brincou. E lembrou que tão maranhense quanto ele é o deputado Francismar Pontes. De Chapadinha,
Licença para o MDB
A menos de 20 dias das eleições para a presidência do MDB estadual, o deputado Jarbas Filho se licencia hoje para entrar de cabeça na campanha pelo comando da legenda. Diz sentir-se mais confortável nessa condição e também achar justo. A eleição será no dia 24 e a disputa pela vaga é com o atual presidente, Raul Henry.
Posse antecipada
Aliados do prefeito eleito de Goiana, Marcílio Régio (PP) se articulam para antecipar a posse, marcada para 1º de julho. Defendem que o gestor não pode perder o ritmo e quer, ele mesmo, organizar o São João da cidade. Para não deixar nas mãos dos adversários.
Nunca foi oposição
O prefeito de Lagoa de Itaenga, Dimas Natanael, que trcou o Republicanos pelo PSD de Raquel Lyra, já estava ao lado da governadora. Disputou em 2024 contra Carlinhos do Moinho (PSB). E continua com o ministro Silvio Costa Filho e o irmão Carlos Costa.



