O fôlego renovado de Miguel Coelho
Em entrevista à Rádio Folha, novo presidente do União Brasil promete dar novo ritmo ao partido
Ignorado em um primeiro momento pela governadora Raquel Lyra, lá no finzinho de 2022. Acolhido pelo prefeito do Recife, João Campos, em setembro de 2023, o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho vive hoje uma das melhores fases de sua carreira política.
Sem mandato desde abril de 2022, quando deixou o Executivo municipal para disputar o Governo de Pernambuco, nunca interrompeu as articulações. Às claras ou nos bastidores.
Cortejado nas últimas semanas pela chefe do Executivo atendeu o chamado. Diz ter sido por educação. E foi. Mas com isso também não veda janelas.
No dia seguinte à confirmação do encontro, reiterou seu apoio a quem lhe deu abrigo. Posou para fotos com João Campos, os deputados António Coelho e Fernando Filho, e o secretário de Desenvolvimento Econômico do Recife, Carlos Andrade Lima, indicado pelo grupo.
Na noite do mesmo dia, teve aval da executiva nacional do União Brasil para comandar o partido no Estado.
Ontem, na sua primeira entrevista como presidente do União, destacou à Rádio Folha a importância dos gestos e do reconhecimento na politica. Não cravou com quem estará em 2026 para o Governo do Estado.
Sinalizou disposição para renovar e consolidar o partido em Pernambuco. Vai trabalhar para eleger-se senador, garantir de três a cinco deputados federais e oito estaduais.
Fará plenárias por todo o Estado após o Carnaval e se diz animado para empreender um novo ritmo à legenda.
Correndo contra o tempo
De Brasília, onde está desde segunda-feira, a governadora Raquel Lyra passou o dia ontem telefonando para deputados estaduais, especialmente do PL e do União Brasil. A ideia era tentar reverter a saída das legendas do blocão governista para reforçar o comando da oposição nas principais comissões.
Arrumação
Mesmo com o PP voltando para o blocão, a oposição não acredita que as articulações do Governo na Alepe sejam bem-sucedidas. Injuriada porque o acordo de formar um blocão foi feito no Palácio, reagiu. A presidência da maioria das comissões está definida. A eleição ainda esta semana não fica descartada.
Junto ao MDB
Em meio a especulações sobre a ida da governadora Raquel Lyra para o MDB, o prefeito João Campos esteve ontem, em Brasília, com o presidente nacional da legenda. O encontro aconteceu um dia após a reunião com Miguel Coelho, chamada pela gestora para uma conversa.
Com os prefeitos
Aproveitando o encontro nacional de prefeitos, a governadora Raquel Lyra recebeu mais de 50 gestores em Brasília. Anunciou também mais ônibus escolares para os 184 municípios.



