Brasileiro quer voltar a viajar e frequentar eventos de massa, revela pesquisa da PwC
A pesquisa traz informações de vários países
No mês em que se comemora o Dia do Turismo, e quase dois anos após o início do isolamento por causa da Covid-19, o brasileiro dá sinais de que quer voltar ao ritmo de vida de antes da pandemia. Com o avanço da vacinação em todo o país, cada vez mais pessoas revelam o desejo de voltar a frequentar eventos de massa e viajar. É o que mostra a pesquisa Global Consumer Insights Pulse Survey 2021 da PwC, que traz informações sobre o mercado de consumo em 22 países. Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!
Os dados revelam que 34% dos brasileiros estão dispostos a fazer um voo doméstico nos próximos seis meses. Já para voo internacional, essa disposição cai para 24%. Quando o assunto é hospedagem, também 34% disseram que ficariam alojados em hotéis e pousadas, enquanto 26% topariam se hospedar em acomodações do tipo Airbnb. Com a queda no número de casos graves de Covid-19 e o aumento de pessoas vacinadas, cerca de 32% dos brasileiros afirmam que estão dispostos a ir em eventos de massa, como atividades esportivas ou shows.
Sabine Durand-Hayes, líder global de Mercados de Consumo da PwC, comemora o indicativo de melhora nos negócios de viagens e eventos de massa, que praticamente pararam com a pandemia. “É encorajador que, com o avanço dos programas de vacinação no mundo, os consumidores globais estejam dando passos tímidos de volta à normalidade. Para as indústrias envolvidas, a melhora no sentimento do consumidor pode indicar uma luz no fim de um túnel longo e escuro. Mas a base de comparação ainda é baixa e há preocupação evidente em uma grande parcela da população”, afirma. Para saber mais sobre esta pesquisa é só clicar AQUI!



