Presidente do PT em Caruaru diz que José Queiroz é inspiração para presidente Lula; confira
Léo Bulhões defende que presença no ato desta noite não significa retirada do PT da disputa
Presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Caruaru, Léo Bulhões esteve entre os políticos presentes no evento de lançamento da pré-candidatura de José Queiroz pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) à prefeitura local. Em entrevista exclusiva à Folha, ele citou o ex-prefeito caruaruense como uma referência até mesmo para o atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia Também
• Ao lado de João Campos, Zé Queiroz lança pré-candidatura à Prefeitura de Caruaru
• Presidentes do PT e PSB debatem estratégias conjuntas para as eleições municipais
• Zé Queiroz amplia conversas e quer palanque amplo para disputar a prefeitura
"Zé (Queiroz) é uma referência importante para Lula, para Gleise (Hoffmann) e para Wolney Queiroz", inicia.
Questionado se o apoio materializado tem como consequência a não participação do PT na disputa, ele foi enfático.
"De jeito nenhum. O processo permanece o mesmo, inclusive conversamos para fazer uma pesquisa do partido aqui em Caruaru com o meu nome e o de Rosa Amorim, mais uma avaliação para identificar o que vamos fazer", detalha.
Bulhões, no entanto, explica os passos a serem seguidos caso o planejamento aponte que a melhor saída para a sigla petista seja abrir mão da campanha.
"Se não chegarmos num consenso, vamos para a prévia (quando a decisão passa a contar com o protagonismo dos filiados). Chegando a um consenso, com o diálogo entendendo que não devemos manter a candidatura, vamos dialogar com os partidos que têm relação conosco, como o PDT e o Solidariedade. Em qualquer um dos cenários que acontecer, nós vamos de forma madura. Caruaru tem vida própria", afirma.
Sem dar definição de uma data para a decisão, ele projeta "bater o martelo" ainda neste mês. "Espero que sim. É fundamental que não demore muito mais que já tem demorado", salienta.



