Qui, 11 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Roberta Jungmann

Filme 'O Último Azul', de Gabriel Mascaro, realiza pré-estreia no Recife

Longa pernambucano ainda é um dos pré-indicados para representar o Brasil no Oscar 2026

Rodrigo Santoro e Denise Weinberg em cena do filme 'O Último Azul'Rodrigo Santoro e Denise Weinberg em cena do filme 'O Último Azul' - Foto: Guilhermo Garza/Desvia

Dos 16 filmes pré-indicados para representar o Brasil no Oscar, dois são de Pernambuco: O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, e O Último Azul, de Gabriel Mascaro. A Academia divulgará nova pré-lista de seis títulos no dia 8 de setembro. E a reunião para a escolha final será dia 15 do mesmo mês.

>> Avião de Lauana Prado faz pouso de emergência após porta abrir durante voo

Além disso, O Último Azul realiza uma pré-estreia no Recife nesta sexta (22), às 19h, no Cine Teatro do Parque, com a presença do diretor Gabriel Mascaro, a atriz Denise Weinberg, além da produtora Rachel Daisy Ellis. A sessão também faz parte da programação dos 110 anos do Teatro.

Na sinopse, o longa conta a história de Tereza (Denise Weinberg), de 77 anos, viveu toda a sua vida em uma pequena cidade industrializada na Amazônia, até o dia em que recebe uma ordem oficial do governo para se mudar para uma colônia de moradias para idosos. No elenco, O Último Azul ainda tem a participação de Adanilo e Rodrigo Santoro.

Veja também

Newsletter