Google libera geração de vídeos com inteligência artificial para assinantes do Gemini
Imagens geradas pela inteligência artificial são entregues com realismo cinematográfico
Liberada nesta semana pelo Google, uma nova função do Gemini Advanced - modelo pago da IA da plataforma de buscas - permite que os usuários transformem prompts de texto em vídeos de até oito segundos.
Gerados em alta resolução, os vídeos contam com realismo cinematográfico, estilo e conteúdo completamente personalizável pelo comando enviado pelo usuário.
Leia Também
• Como utilizar a inteligência artificial para estudar redação
• Google apresenta seu novo modelo de IA: Gemini 2.0
Com detalhes visuais refinados, a geração acontece por meio do Veo 2. A opção está disponível no menu suspenso de modelos no Gemini Advanced.
O vídeo gerado é entregue ao usuário como um arquivo MP4, no formato paisagem 16:9 e com uma resolução de 720p.
De acordo com o Google, existe uma limitação de quantos vídeos podem ser gerados mensalmente. No entanto, a empresa não detalhou o número.
Para realizar a geração do vídeo, é preciso que o usuário descreva a cena que pretende criar. Assim como em outras ferramentas de IA, quanto mais detalhado for o comando, maior a precisão de entrega da inteligência artificial.
Além do Veo 2, os usuários que contam com a assinatura do Google One AI Premium - que custa R$ 96,99 por mês, também poderão começar a usar o Whisk Animate.
O recurso, que já permitia a criação de produções visuais usando prompts de texto e imagem, pode ser integrado ao Veo 2, o que possibilita a transformação do material criado no Whisk em vídeos de oito segundos.
Para garantir a segurança dos usuários, todos os vídeos gerados pelo Veo 2 são marcados com SynthID, uma marca d'água digital incorporada em cada quadro e que indica o uso de IA para a criação dos vídeos.



