Hexacampeão de LoL, brTT dará pausa na carreira para cuidar de saúde mental
Em discurso emocionado, craque falou sobre momentos difíceis da vida pessoal
Um dos maiores nomes do League of Legends nacional, Felipe Gonçalves, conhecido como brTT, decidiu dar uma pausa na carreira. O anúncio foi feito na última terça-feira (23), durante o prêmio CBLOL 2021, que ele conquistou o título de Craque da Galera.
Em um discurso emocionado, o atirador falou sobre seu estado mental após o término com Caju Capitani, além das consequências causadas pelo isolamento durante a pandemia, que obrigou as competições a se adaptarem ao formato remoto. O acúmulo de estresse causado por essas e outras situações o levaram a tomar a decisão de afastar-se dos torneios.
"Eu passei por um estresse muito grande nos últimos dois anos. Por mais que eu estivesse nesse momento muito difícil da minha vida, eu me forçava a jogar, a ir para o treino, a competir, e isso causou um cansaço mental em mim gigantesco. E que acho que chegou a hora de dar uma descansada. Começara cuidar de mim um pouco”, contou, durante a transmissão.
Leia Também
• Arcane: conheça os campeões de LoL que estão na série da Netflix
• Existe diferença de habilidades entre jogadores de Counter-Strike e League of Legends?
• Riot Games lança Wild Rift, versão mobile do League of Legends, no Brasil
Confira o vídeo na íntegra:
Aos 30 anos, brTT participou de times como Keyd Stars, RED Canids Kalunga, Flamengo e paiN Gamin, com a qual venceu o CBLOL em 2013, 2015 e 2021 - e que deve permanecer, mesmo durante o hiato. O jogador soma seis títulos brasileiros e quatro participações em campeonatos internacionais.



