Qua, 24 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Tecnologia e Games

Microsoft libera atualização para Windows 11 nesta terça-feira (5)

Usuários com computadores elegíveis podem baixar novo sistema operacional gratuitamente

Botão Iniciar passa a ficar no meio da telaBotão Iniciar passa a ficar no meio da tela - Microsoft/Divulgação

Leia Também

• Microsoft anuncia lançamento do Windows 11 para o dia 5 de outubro

• Microsoft lança Windows 11, com gráficos melhores e suporte para apps do Android

• O que levou à queda das principais redes sociais globais nesta segunda (4)?

Usuários de computadores com sistema operacional da Microsoft podem, a partir desta terça-feira (5), atualizar suas máquinas, gratuitamente, com o novo Windows 11.

A atualização será feita em fases, porém apenas em dispositivos compatíveis das marcas Acer, Asus, Dell, HP, Lenovo, Multilaser, Positivo e Samsung. 

A Microsoft liberou um aplicativo de Verificação de Integridade do PC, que deveria estar disponível para verificar se o seu PC com Windows 10 é elegível para a atualização gratuita, mas, quando tentamos testar, se mostrou fora do ar.

Apesar disso, a empresa também disponibiliza outras formas de saber se a atualização está disponível para o seu computador.

Microsoft Teams no Windows 11Microsoft Teams no Windows 11. Foto: Microsoft/Divulgação

Como saber se você pode baixar o Windows 11
Você pode então verificar se a atualização do Windows 11 está pronta para o seu dispositivo específico abrindo as configurações do Windows Update (Configurações > Atualização e segurança > Windows Update) e selecionando Verificar atualizações. Se o seu dispositivo for elegível e a atualização estiver pronta, a opção de baixar e instalar aparecerá, sendo necessário apenas selecionar a opção de instalação.

O que esperar do novo Windows 11
Entre as mudanças que podem ser observadas no novo sistema operacional da Microsoft estão desde novidades estéticas, como o botão Iniciar no centro da tela, até uma biblioteca de aplicativos repaginada. 

De acordo com a empresa, há novos Widgets, um novo feed personalizado baseado em IA, o chat do Teams em uma interface que lembra o antigo MSN messenger,  Layouts de Ajuste, Grupos de Ajuste e Áreas de Trabalho diferentes para cada atividade exercida pelo usuário.

Veja também

Newsletter