"Popular demais": Angry Birds é retirado da Google Play Store e renomeado na App Store
Não é a primeira vez que o game é retirado das lojas online por motivo parecido
Em comunicado divulgado pela desenvolvedora Rovio, a partir desta quinta-feira (23) Angry Birds não estará mais disponível para download na loja de aplicativos para aparelhos Android, a Google Play Store, por estar "impactando negativamente" os outros jogos da desenvolvedora. Em outras palavras, o jogo ficou tão popular que as outras versões mais atuais dos pássaros que se atiram com um estilingue não estão recebendo reconhecimento.
Please read below for an important announcement regarding the availability of Rovio Classics: Angry Birds. pic.twitter.com/a4n4bU5gQJ
— Rovio (@Rovio) February 21, 2023
Não é a primeira vez que Angry Birds é retirado das lojas. Em 2022 o game foi relançado com o mesmo intuito atual: dar notoriedade para a franquia.
Leia Também
• Governo cria GT para discutir combate a discursos de ódio e extremismo
• IEM Rio 2023: Brasil tem apenas dois times representando o país em disputa de CS:GO
• Um ano: Elden Ring ultrapassa 20 milhões de unidades e fica perto de ser soulslike mais vendido
Lançado em 2009, o jogo é um marco no mundo dos games para mobile. No entanto, segundo a carta da empresa, essa popularidade impacta diretamente nos outros jogos da franquia que acabam não performando muito bem no mercado como, por exemplo, a sequência direta do primeiro jogo Angry Birds 2 e Angry Birds Journey.
A Rovio anunciou também que estará renomeando o jogo na App Store, loja de aplicativos para dispositivos com IOS, para "Red's Original Flight".
A empresa no entanto ressalta que os usuários que já possuem o jogo instalado em seus dispositivos, tanto android como IOS continuarão a jogar normalmente, sem nenhuma mudança.



