Seg, 15 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Tecnologia e Games

"Popular demais": Angry Birds é retirado da Google Play Store e renomeado na App Store

Não é a primeira vez que o game é retirado das lojas online por motivo parecido

Segundo a Rovio, o jogo para mobile prejudica bastante a própria desenvolvedora que o criou com relação aos outros jogos criados da franquiaSegundo a Rovio, o jogo para mobile prejudica bastante a própria desenvolvedora que o criou com relação aos outros jogos criados da franquia - Divulgação / Rovio

Em comunicado divulgado pela desenvolvedora Rovio, a partir desta quinta-feira (23) Angry Birds não estará mais disponível para download na loja de aplicativos para aparelhos Android, a Google Play Store, por estar "impactando negativamente" os outros jogos da desenvolvedora. Em outras palavras, o jogo ficou tão popular que as outras versões mais atuais dos pássaros que se atiram com um estilingue não estão recebendo reconhecimento.

Não é a primeira vez que Angry Birds é retirado das lojas. Em 2022 o game foi relançado com o mesmo intuito atual: dar notoriedade para a franquia.

Lançado em 2009, o jogo é um marco no mundo dos games para mobile. No entanto, segundo a carta da empresa, essa popularidade impacta diretamente nos outros jogos da franquia que acabam não performando muito bem no mercado como, por exemplo, a sequência direta do primeiro jogo Angry Birds 2 e Angry Birds Journey.

A Rovio anunciou também que estará renomeando o jogo na App Store, loja de aplicativos para dispositivos com IOS, para "Red's Original Flight".

A empresa no entanto ressalta que os usuários que já possuem o jogo instalado em seus dispositivos, tanto android como IOS continuarão a jogar normalmente, sem nenhuma mudança. 

Veja também

Newsletter