Sáb, 20 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Tecnologia e Games

Servidores do Diablo IV ficam fora do ar nesta quinta (8); saiba o motivo

Falha começou a ser relatada nos servidores do jogo e da Battlenet por volta das 17h15

Diablo IV, jogo da Blizzard em pré-análise feita pelo blog de Tecnologia e GamesDiablo IV, jogo da Blizzard em pré-análise feita pelo blog de Tecnologia e Games - Blizzard/Divulgação

Usuários utilizaram as redes sociais nesta quinta-feira (8) para apontar que os servidores do Diablo IV se encontram fora do ar. Alguns jogadores, inclusive, chegaram a apontar o desaparecimento do personagem criado e a desconexão repentina.

Segundo o portal de detecção de falhas em serviços online Downdetector, a falha começou a ser relatada nos servidores do jogo e da Battlenet, a plataforma da Blizzard, por volta das 17h15. O horário de maiores reclamações por parte dos usuários foi às 17h45.

A Blizzard já está ciente da falha e iniciou a redução dos logins, "para aliviar a pressão nos servidores. Os jogadores verão filas de login estendidas enquanto o trabalho está em andamento".

Segundo a empresa, esse é o motivo de jogadores estarem presenciando a desconexão repentina. No entanto, o problema da queda ainda está sendo investigado, assim como suas consequências.

Veja também

Newsletter