Três novidades que estão chegando ao Instagram
Plataforma vem testando integração com WhatsApp, novo 'Melhores Amigos' e mais
O Instagram anunciou, esta semana, uma série de recursos que devem chegar em breve aos smartphones de seus usuários. Entre as novidades, está a adição do botão de integração com o WhatApp, além de mudanças nas configurações dos Melhores Amigos, em fase de testes, apenas para usuários brasileiros.
Leia Também
• Como pedir para ser verificado no Instagram
• Facebook suspende projeto do Instagram para crianças
• WhatsApp lança função para localizar negócios nas proximidades
Integração com WhatsApp
Instagram/DivulgaçãoQuem tiver um perfil comercial ou de criador de conteúdo poderá adicionar o botão do WhatsApp ao perfil do Instagram apenas salvando o número de telefone nas informações de contato. Além disso, o aplicativo também permitirá adicionar o mensageiro em anúnicios e posts impulsionados, para facilitar a comunicação entre o cliente e a loja.
"Anunciantes já estavam criando campanhas no Instagram que levavam ao WhatsApp, mas a conexão era feita por meio de links de terceiros. Com o lançamento, queremos oferecer uma forma mais prática para as empresas se conectarem com as pessoas no WhatsApp e também uma outra maneira para alcançarem seus objetivos", explicou a empresa.
Mudança nos Melhores Amigos
Em um teste exclusivo para usuários brasileiros, o Instagram também anunciou uma mudança no Melhores Amigos, do Reels. O recurso passará a se chamar Pessoas Selecionadas e, como o próprio nome já diz, permitirá que você possa escolher a dedo quem terá acesso ao seus Stories.
Mesmo que o usuário tenha uma lista de Melhores Amigos já definida, ela poderá ser alterada no momento da postagem, manualmente. Infelizmente, o recurso não permite a criação de listas pré-definidas, mas ajuda bastante na hora de escolher quem tem acesso ao conteúdo.
Pesquisa no Mapa
Instagram/DivulgaçãoPor fim, um dos recurso mais empolgantes, entre os que estão sendo testados pela plataforma, é o Pesquisa no Mapa.
Disponível inicalmente apensa para Portugal, Itália, Espanha e Grécia, a novidade permite encontrar negócios próximos e populares baseados em fotos que contenham a localização do estabelecimento.
Ao pressionar o ícone Pesquisa no Mapa, que fica no canto superior direito da barra de navegação, surgem os locais com mais postagens e mais próximos da localização do usuário, com diversas hashtags divididas por categorias.
Além disso, também é possível pesquisar por hashtags específicas que, ao serem adicionadas às publicações, também aparecem nos resultados, com o perfil das contas que realizaram a postagem integrada. É quase como se a plataforma se transformasse em um guia turístico baseado nas experiências de seus usuários.
Ainda não há previsão para esses recursos serem liberados para todos, mas a expectativa é que, em breve, todas as contas sejam contempladas com as novidades.



