A brasilidade refletida na nova coleção da Renner
Lançamento aconteceu no MASP com a embaixadora da marca e protagonista de Vale Tudo, a atriz Taís Araújo
Fomos conferir in loco o lançamento da coleção primavera-verão da Renner, no último domingo, no novo prédio do MASP, em São Paulo. O evento, que reuniu arte, gastronomia, música e moda, foi incrível e contou com ativações criativas que remeteram ao mix de estilos dos brasileiros.
Entre as experiências arretadas: customização de eco bags com tags divertidas com a cara do verão, selfie service de sucos com frutas (com título sujestivo de `Puro Suco do Brasil'), comidinhas com temperos bem brasileiros e outras bebidas gostosas com um quê do Nordeste, como a Cajuína, mas também de outras regiões, como a cerveja artesanal carioca, Na Praia.
O menu teve assinatura da chef hypada, Irina Cordeiro, ex-Master Chef e potiguar, que tem dois restaurantes em Sampa, um deles especializado em cuscuz. A trilha sonora também mostrou a pluralidade do nosso país, inclusive com músicas da pernambucana Academia da Berlinda.
Embaixadora
O encontro só para convidados - jornalistas e Influencers como Xamã, Eliezer, Brunna Gonçalves - contou com a presença da embaixadora da marca, a atriz Taís Araújo, que representa a potência e a versatilidade da mulher brasileira.
"A Taís é uma mulher que representa muito a mulher brasileira. Ela é muito família, tem uma beleza estonteante, sabe usar moda ao seu favor e gosta da moda. Ela ousa, mistura, acredita no próprio poder e no poder da mulher negra brasileira. Ela ajuda a potencializar essa mensagem da autenticidade, originalidade e de amplificar o poder da moda como meio de expressão", comenta a CMO da Lojas Renner S.A, Renata Altenfelder.
Aproveitamos para abordar um tema que permeia nosso canal e conversamos com a atriz sobre a relação do estilo com a sustentabilidade.
"As tendências vão e as tendências vêm, e não dá para gente ficar vivendo só de tendência porque senão a gente não coopera com a sustentabilidade. É a gente usar o que a gente já tem e misturar com o que tem novo. E repassar o que temos e que está parado", comenta a atriz.
Segundo Taís o repasse de roupas usadas é uma outra maneira de trabalhar a sustentabilidade, além de ser uma forma de proporcionar peças para outras pessoas que de repente não teriam acesso.
Entrevistamos também a CMO da Lojas Renner S.A, Renata Altenfelder, que falou do tema com a gente sob a perspectiva da marca.
"As nossas práticas sustentáveis fazem parte da marca e é um valor que tem dentro da Renner. Por exemplo, oito em cada 10 peças da loja são mais sustentáveis, o que quer dizer que as peças são feitas com algodão e viscose certificadas; o uso de tecido reciclado no jeans; lojas circulares, realização de eventos net zero e a opção por uso de materiais com menor impacto. Temos esse olhar da sustentabilidade em cada iniciativa e no nosso dia a dia", explica Renata.
Coleção
O que esperar nos guarda-roupas de quem está ligado nas tendências da próxima estação? Muito crochê, tecidos naturais, estampas leves, fluidez e um chic despojado.
"Uma coleção versátil, que vai da praia para cidade e da cidade para a praia", complementa Renata.
Mãeana
O lançamento também teve show da maravilhosa Mãeana, que cantou o disco JG, onde ela toca hits do pernambucano João Gomes e da bossa nova Jorge Gilberto, o que ela chama de “pisa nova”. Aliás, a artista se apresenta no Recife, nos próximos dias 12 e 13 de setembro, na Estação Casa Luz, em Olinda.
* A jornalista viajou à convite do grupo Renner.
O lançamento também teve show da maravilhosa Mãeana, que cantou o disco JG, onde ela toca hits do pernambucano João Gomes e da bossa nova João Gilberto, o que ela chama de “pisa nova”. Aliás, a artista se apresenta no Recife, nos próximos dias 12 e 13 de setembro, na Estação Casa Luz, em Olinda.
* A jornalista viajou a convite do grupo Renner.



