Casa Forte ganha novo espaço de moda sustentável
A Refazenda agora se incorpora à paisagem verde da Praça de Casa Forte
A loja Refazenda está em novo endereço, em uma casa novinha em folha. A marca com DNA pernambucano saiu da Rua Teles Júnior para a Praça de Casa Forte. Com a mudança e paisagem verde, a ideia é trazer um novo olhar com novas perspectivas e um novo jeito de pensar. Mas o modelo de produção sustentável permanece no formato da Refazenda, assim como a alta qualidade, o design inovador, o conteúdo técnico-cultural, a atemporalidade e a afetividade.
Moda sustentável
“A marca acompanha o uso de suas peças para além da compra, alongando o ciclo do produto por meio de sugestões de novas formas de vestir e redesenhando uma peça para ser usada como nova. Os produtos contêm 100% de dedicação humana de várias horas de trabalho manual e por isso eles merecem uma aquisição consciente”, comenta Magna Coeli.
Digital
A revista para consultoras Natura agora é 100% digital e, com isso a marca planeja evitar o descarte de 888,4 toneladas de papel, avançando ainda mais para alcançar a meta de zerar as emissões de carbono até 2030, pois permitirá à empresa deixar de emitir 928 toneladas de gases de efeito estufa por ano, o que equivale a 186 voltas de carro ao redor da Terra.
Interatividade
A estratégia prevê ainda oferecer a mais de 1,4 milhão de Consultoras maior interatividade com ampla variedade de conteúdos, possibilidade de compartilhamento em redes sociais e regionalização de ofertas e de lançamentos. A revista digital, que antes era oferecida em formato impresso ou em pdf, agora conta com capa e conteúdos regionalizados de acordo com as informações da localidade e o nível no plano de crescimento da Consultora.
Regionalizada
“O objetivo é oferecer na palma da mão delas um material cada vez mais individualizado, com informações e ofertas frescas. Isso incrementa a atratividade e a usabilidade da Minha Natura, que conta agora com conteúdos em diferentes formatos, como vídeos, gifs e áudios, tornando a experiência muito mais inclusiva e interativa”, diz Julia Franchella, diretora de Conteúdo, Mídia e Comunicação na Natura.
Balanço
A adesão às ferramentas e serviços digitais tem ocorrido de maneira veloz entre as Consultoras da marca, que registrou crescimento de 35% nas vendas online no primeiro trimestre deste ano. Atualmente, 80% das 2,1 milhões de Consultoras na América Latina usam plataformas digitais – app e web – e mais de 1,3 milhão possuem lojas virtuais. O número médio de Consultoras que compartilham conteúdos aumentou mais de 350%: apenas em 2020, 37,2 milhões de conteúdos foram divulgados. Em paralelo, treinamentos foram realizados para que elas aprimorassem o engajamento dos seus contatos com seu negócio nesses ambientes digitais.
Direitos
Uma apresentação artística e didática marcou a culminância de uma série de aulas voltadas à reflexão sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. A atividade ocorreu no Centro de Internação Provisória (Cenip) Santa Luzia, no Recife, unidade socioeducativa voltada ao atendimento de adolescentes de 12 a 18 anos, do sexo ou gênero feminino. Durante as aulas, as estudantes tiveram contato com noções sobre o Estatuto, tendo como foco sua situação temporária de privação de liberdade.
Advogadas
Assim como em outras profissões, a presença da mulher na advocacia ampliou e tem sido significativa na economia, sociedade e, também, nos tribunais. Só para se ter ideia, Pernambuco já é o segundo estado do Nordeste e o décimo do país com o maior quantitativo de mulheres advogadas. Elas somam 17.780 de um total de 36.168 profissionais da área no Estado, incluindo homens (18.388). Os dados estão no site da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nacional (para saber mais, clique: https://www.oab.org.br/institucionalconselhofederal/quadroadvogados .
Igualdade de direitos
Esse movimento e luta de gênero, no mundo jurídico, acaba gerando necessidades, reivindicação de espaço e mais igualdade de direitos. Para atender a essa demanda, os advogados e professores Almir Reis e Fernanda Resende – candidatos à presidência da OAB-PE - elaboraram e lançaram 10 propostas específicas para a mulher advogada.
OAB
"Desde o ano passado, já percorremos mais de cem cidades do Litoral ao Sertão, visitando escritórios, conhecendo de perto a realidade dos nossos colegas de profissão, principalmente a lida das mulheres, desde a formação à atuação no mercado", adiantou Fernanda Resende. Dentre as propostas específicas para contemplar a advocacia feminina estão a criação de creches, concessão de auxílio natalidade, paridade na presidência das comissões, além da alteração regimental para garantir que todas as indicações da OAB para composição dos tribunais tenham ao menos 50% de mulheres.



