Ter, 16 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
TV Aurora

Ciclofaixa no Recife Antigo receberá ação de saúde e bem-estar

Neste domingo, além dos serviços de saúde, o ponto vai funcionar ainda como apoio para ciclistas e pedestres com seus pets

Andréa Rêgo Barros

Neste domingo (13), a Vivo realiza uma ação de saúde e bem-estar na ciclofaixa de lazer no bairro do Recife. Entre 10h e 16h, nas imediações do número 18 da Avenida Rio Branco, a marca irá disponibilizar serviços de saúde. Entre eles, exames de glicemia e aferição de pressão; um ponto de apoio para Pets e ciclistas; uma urna do projeto Recicle com a Vivo, para descarte de lixo eletrônicos; além de resgate de benefícios exclusivos para clientes da Vivo, através do programa de relacionamento Vivo Valoriza. O espaço é aberto a clientes e não clientes da operadora.

Adoção de pets

Além dos serviços de saúde, realizados por profissionais da área, o ponto vai funcionar ainda como apoio para ciclistas e pedestres com seus pets. O Espaço Pet é semelhante ao implementado em mais de 180 lojas físicas em todas as regiões do País e que oferecem água e, saquinhos de lixo e lenços umedecidos para o uso com os animais. Essa iniciativa converge para o Vivo Pets, movimento da marca com o objetivo de potencializar a conexão entre as pessoas e o universo pet, que já possui ações que incentivam e intermediam a adoção consciente de animais, além da incorporação de produtos pets no portfólio das lojas físicas, e-commerce e marketplace da Vivo e ainda a implantação da licença PETernidade a colaboradores da empresa que adotam cães ou gatos.
 
Recicle

Quem visitar o local encontrará também um ponto descarte para lixo eletrônico como cabos, celulares, pilhas e conectores que não estão mais em utilização. A urna faz parte do Recicle com a Vivo, um movimento pela economia circular e um dos pioneiros em promover a logística reversa de eletrônicos no país. Ao todo, a Vivo já recolheu mais de 5 milhões de itens, sendo mais de um milhão de celulares e 118,9 toneladas de resíduos voltaram para a cadeia produtiva. Só em 2020, a empresa recolheu 7,6 toneladas de lixo eletrônico e em 2021 a meta ultrapassa de 9 toneladas. Atualmente, as mais de 1700 lojas da Vivo pelo país estão equipadas com lixeiras e urnas para receber resíduos eletrônicos como cabos, celulares, pilhas e conectores que não estão mais em utilização.

Nova clínica nas Graças

Florence

Foi inaugurada nas Graças uma unidade da Florence, clínica de transição especializada no tratamento de pacientes em Reabilitação e Cuidados Paliativos. O empreendimento oferece um serviço inédito para os recifenses, atendendo a pacientes com indicação de cuidados multidisciplinares complexos, com intuito de reabilitação intensiva (funcional e adequação de cuidados), redução da complexidade dos cuidados, capacitação de familiares, cuidados paliativos de fim de vida e controle de sintomas em todas as suas dimensões (física, psicológica, espiritual e social).

Saúde
Com investimentos de mais de R$ 20 milhões, a Florence no Recife conta com 76 leitos, gerando cerca de 250 empregos diretos. Inaugurada em Salvador (BA), em 2017, a Florence surgiu como a primeira clínica de cuidados paliativos do Norte e Nordeste. Ao todo, o hospital já investiu, até hoje, cerca de R$ 50 milhões.

Qualidade de vida
“Ao longo dos últimos quatro anos, a Florence tem impactado a qualidade de vida de muitos pacientes e familiares, endereçado produtividade e sido motivo de orgulho para o seguimento de saúde na Bahia. Neste contexto, nossa aspiração de crescimento se torna um dever, uma obrigação de levar Jeito Florence para mais pessoas”, afirma Dr. Lucas Andrade, médico, idealizador e CEO da Clínica Florence. 

Pacientes
A Florence atende a dois perfis distintos de pacientes, aqueles que estão em cuidados de reabilitação e pessoas em cuidados paliativos de fim de vida. Os do primeiro perfil se encontram internados em hospitais, em recuperação de um evento recente, com perda importante da funcionalidade. São exemplos os pacientes que sofreram AVC, fratura de fêmur e pós-Covid, por exemplo.

Assistência

Já os de cuidados paliativos são pessoas portadoras de doenças que ameaçam a continuidade da vida, muitas vezes em internações hospitalares prolongadas e sem perspectiva de cura. Pacientes com esse perfil são melhor assistidos quando transferidos para uma unidade especializada, modelo Hospice, com instalações humanizadas, acolhedoras e corpo clínico especializado no controle de sintomas e suporte ao paciente e seus familiares. São exemplos, pacientes com doenças oncológicas avançadas, demência com marcadores de fase final de vida e doenças degenerativas. Mais informações no site www.clinicaflorence.com.br.

Meio ambiente
A fim de definir um protocolo de atuação para articulação dos diversos órgãos estaduais e municipais envolvidos com o exercício do poder de polícia para coibir o abuso na utilização de fontes sonoras nos limites da Área de Proteção Ambiental (APA) Aldeia-Beberibe, através de um planejamento da atuação e da colaboração com a sociedade civil organizada, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), convoca audiência pública virtual nesta quinta-feira (10), 14h, através da plataforma do Google Meet.

Ruídos sonoros

A iniciativa promotora de Justiça Rejane Strieder Centelhas considerou a peculiaridade da região da Unidade de Conservação, em razão de ser habitat de diversos espécimes da fauna silvestre, que possuem diferentes graus de tolerância à emissão de ruídos sonoros; e a necessidade de articulação dos órgãos envolvidos com a fiscalização da emissão de ruídos sonoros, de modo a estabelecer um protocolo de atuação para garantir o respeito à lei, a preservação do sossego dos moradores e o respeito ao meio ambiente natural.

APA Aldeia Beberibe

Segundo Rejane, o Fórum Socioambiental da Aldeia apresentou à Promotoria petição informando a ocorrência frequente de perturbação do sossego na APA Aldeia Beberibe, especialmente em decorrência de eventos em propriedades particulares, causando transtornos aos vizinhos e aos animais da fauna silvestre.


 

Veja também

Newsletter