Evento propõe imersão em perfumaria ancestral
Oficina convida para um mergulho no universo dos aromas para descobrir seus benefícios para a saúde mental e o bem-estar
No próximo dia 20 de setembro acontece a segunda edição do Ateliê Olfativo, experiência sensorial que convida o público a mergulhar no universo dos aromas e descobrir seus benefícios para a saúde mental e o bem-estar. A atividade será conduzida pela perfumista Glei Nogueira, especialista em perfumaria ancestral.
Durante a imersão, cada participante terá a oportunidade de criar seu próprio aromatizador de ambientes, explorando técnicas de extração, diluição e segurança no manuseio dos óleos essenciais e das plantas (flores; folhas, sementes). O processo é inspirado na perfumaria ancestral, prática que resgata o poder do olfato e sua conexão direta com as emoções e intenções.
“Não se trata apenas de perfume, mas de reconhecer no aroma um aliado para equilíbrio das emoções, para processos de cura e para fortalecer quem somos”, destaca Glei.
A proposta é um chamado, sobretudo para as mulheres, de resgate da sua força criativa e reconexão com a sua essência. A oficina acontece das 14h às 17h, na Rua José Higino, 201 – Madalena, Recife. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo WhatsApp (81) 99610-2166 ou pelo Instagram @sejarubedo.



