Lançamento do Boticário incentiva o autocuidado com a região íntima da mulher
A novidade está disponível em sete produtos veganos e cruelty free para cuidados com virilha e vulva
A saúde íntima, apesar de extremamente relevante, muitas vezes não é priorizada ou difundida. De olho nas necessidades que envolvem o universo do cuidado íntimo, o Boticário acaba de lançar ‘Cuide-se Bem Cereja Livre’, nova linha de cuidados pessoais que traz produtos dedicados à região íntima e incentiva não apenas o autocuidado da região, mas o debate acerca de todos os tabus envolvendo a vulva.
Liberdade
“Acho interessante discutirmos o bem-estar das mulheres, principalmente no que diz respeito a tabus que, muitas vezes, afetam sua liberdade e sua autoestima. Precisamos incentivar que se olhem, se conheçam mais e se encarem sem medo e sem vergonha”, comenta a jornalista Marília Gabriela, que foi convidada para estrelar a campanha de lançamento.
Cereja
Junto ao filme com a jornalista, o Boticário trará uma série de conteúdos e reviews de #CerejaLivre em todos os canais da marca, como blog, Instagram, TikTok e Twitter, sempre com uma abordagem leve e sutil. A estratégia também vai contar com ensinamentos em parceria com a médica ginecologista, Larissa Cassiano, que vai tirar dúvidas sobre o cuidado íntimo enviadas por meio da hashtag da campanha, além de peças e conteúdos veiculados nas redes da Meta e dentro do Google, em estratégia 100% digital de abrangência nacional.
Natural
Dentre as novidades dos itens de cuidados íntimos que compõem a linha, está o sabonete líquido íntimo, que respeita o pH da região íntima e hidrata a pele sem agredi-la, mantendo as defesas naturais, disponível também em outras fragrâncias queridinhas da marca, como Nuvem e Rosa & Algodão.
Spray
Já o spray refrescante íntimo é um item aliado para prolongar aquela sensação de banho tomado e pode ser usado quando sentir vontade, antes ou depois dos exercícios físicos, em dias longos, fora de casa e no dia a dia. Para quem optar por seu uso, terá praticidade e facilidade como aliados, além da proteção gentil de possíveis odores relacionados ao suor. O hidratante para virilha tem poder de acalmar e recuperar a região de atritos causados pela depilação, absorventes e roupas apertadas.
Veganos
A linha será contemplada com a chegada do lenço umedecido íntimo, item que traz refrescância e praticidade para quem gosta de uma higienização mais completa ao longo do dia e em ocasiões, como o período menstrual ou antes da depilação, com tamanho ideal para ser levado em bolsas e nécessaires. Todos os itens são veganos, cruelty free, com fragrância suave de cereja, hipoalergênico e ginecologicamente testados.
Cuide-se Bem
A linha inédita traz sabonete líquido íntimo, hidratante para virilha, spray íntimo refrescante e lenço umedecido íntimo que apresenta ação prebiótica. Cereja Livre conta ainda com produtos que já fazem parte da linha regular de Cuide-se Bem e são queridinhos dos lovers da marca para o autocuidado corporal, com loção hidratante, body splash e sabonete em barra. Todos os itens estão disponíveis em todas as lojas físicas do país, no e-commerce da marca e no app do Boticário.
Manteiga de cupuaçu
Prestes a completar um ano de instalação, a cadeia de suprimentos da Natura proveniente da Amazônia colombiana realiza sua primeira exportação de manteiga de cupuaçu para o Brasil. O envio do bioativo ficou a cargo da associação Agrosolidaria Florencia e tem como destino o Ecoparque da Natura, em Benevides, no Pará. O bioingrediente será utilizado na fabricação de diversos produtos da marca.
Selo
Ao todo, quase 70 famílias trabalham conjuntamente no ciclo produtivo. A assinatura do contrato de fornecimento entre Natura e Agrosolidaria Florencia conta com a certificação pela União para o Biocomércio Ético (UEBT – The Union for Ethical BioTrade). O selo certifica o fornecimento ético dos bioativos com respeito à biodiversidade e às pessoas pelo biocomércio justo, gerando renda e condições seguras de trabalho para as comunidades de sua cadeia produtiva, mantendo a floresta em pé. A marca Ekos é uma das únicas do mundo a conquistar a certificação.
Exportação
A iniciativa busca conservar e regenerar a floresta e promover a inclusão social por meio de projetos de sustentabilidade que impactam positivamente o meio ambiente, as comunidades e os territórios. “Este é um marco para acompanhar e mostrar que é possível desenvolver a economia local na região. Usar a floresta de forma sustentável é lucrativo e este é o começo de uma longa jornada para valorizar e reconhecer os ativos da biodiversidade” aponta a gerente geral da Natura na Colômbia, Maria Andrea Vargas.
Novas oportunidades
A Natura e o Instituto Sinchi trabalham para fortalecer a cadeia de valor e a capacitação dos produtores da Amazônia colombiana por meio de escolas de campo, abordando conceitos sobre boas práticas, poda, doenças e manejo fitossanitário dos cultivos de cupuaçu, em Florencia. A estratégia garante a qualidade das frutas e a sustentabilidade da rede de fornecimento.
Samba
A Osklen lança suas tradicionais t-shirts inspiradas em uma das maiores manifestações culturais do Brasil: o samba e o carnaval. As t-shirts trazem o lifestyle Osklen e reforçam os elementos de estilo da marca. De forma minimalista, manifestam o espírito de liberdade desta festa. É possível adquiri-las em todas as lojas e e-commerce da marca.
Frevo
Para realizar a festividade durante os quatro dias de folia, foi montado um planejamento operacional integrado entre as secretarias estaduais de Saúde, Defesa Social, Mulher, Turismo e Cultura. A festa deve movimentar R$ 2,7 bilhões na economia pernambucana, segundo o levantamento da Secretaria de Turismo. Ao todo, o Governo de Pernambuco investirá R$ 24 milhões no Carnaval, sendo R$ 11,5 milhões da SDS, R$ 2,5 milhões de ações acessórias e R$ 10 milhões do ciclo carnavalesco (Fundarpe e Empetur). O apoio é para manifestações tradicionais como maracatus, caboclinhos, cavalos-marinhos, agremiações de frevo e outros.
'Tem que Respeitar'
Na Secretaria da Mulher, o Estado lança a Campanha Tem que Respeitar. "A informação tem que ser de ponta para a mulher que vai estar brincando carnaval e também aos profissionais que irão atendê-la. Quando a mulher encontra o Estado, uma instituição, uma delegacia onde as pessoas têm preocupação com seu estado e acolhe, tem mais liberdade para fazer a denúncia", comenta a secretária da pasta, Regina Célia.
Delegacias da Mulher
Durante todo o Carnaval, as Delegacias da Mulher de Paulista, Olinda, Jaboatão, Caruaru, Petrolina e do Recife passarão a funcionar 24 horas. A partir do dia 1° de MARÇO, funcionarão de forma ininterrupta.
No Recife
Sob a temática #VolteiRecife Com Todos os Carnavais, a assinatura dos elementos que irão ‘vestir’ a maior festa de rua do Brasil ficou a cargo do arquiteto e ilustrador Adriano Marcusso, que também teve como inspirações verdadeiros gigantes da arte contemporânea pernambucana como Lula Cardoso Ayres e Abelardo da Hora. As Pontes Buarque de Macedo e a Maurício de Nassau, por exemplo, ganharão ainda decoração suspensa: serão cobertas por serpentinas de led e pendentes coloridos.
Folia inclusiva
A geometrização e a modulação das formas, junto com uma paleta de cores contemporânea, criam uma linguagem inovadora para a manifestação popular que marca o recomeço, a esperança e a alegria. Para o ciclo momesco, foram criados cerca de 40 personagens, numa folia inclusiva que envolve personagens femininos e masculinos, pessoas com deficiência e LGBTQIA+.
Taca Mais Folia
Para celebrar a folia de momo deste ano, o Shopping Tacaruna traz ao público o Taca Mais Folia, até o próximo dia 26 de fevereiro, na Praça de Eventos, no piso térreo do mall. A ação, criada em parceria com a Proa Cultural, conta com uma programação temática de carnaval totalmente gratuita, composta por pocket shows carnavalescos, exposição cenográfica sobre diversas curiosidades do carnaval do Recife e Olinda, feira criativa e o Frevinho do Taca, evento com atrações musicais para toda a família.
Nesta quarta
Hoje (15) tem show de Isadora Melo, sendo a convidada especial da banda Taca Mais Folia, da cantora Cláudia Soul. A atração convidada de amanhã (16) é a cantora Surama Ramos. Os shows acontecem na Praça de Eventos do mall, às 19h, com entrada gratuita.
Expo
No Taca Mais, a exposição cenográfica temática de carnaval, coordenada pelo arquiteto Eduardo Lira, contará com ilustrações divertidas de personagens que ressaltam a diversidade da cultura popular, além de cenários das cidades irmãs e vizinhas - Recife e Olinda - cuja fronteira é no território do próprio shopping. A identidade visual do projeto leva a assinatura do ilustrador pernambucano Vladimir Barros.
Feira
Já a feira criativa contará com 10 estandes personalizados para venda de produtos e artigos de empreendedores criativos do carnaval, com curadoria de parceiros como a MAPE/ADEPE (Moda Autoral de Pernambuco, da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco) e Marco Pernambucano da Moda. O objetivo é fomentar a cadeia de economia criativa local e valorizar a identidade cultural do estado.
60+
Pessoas idosas que fazem parte dos mais de 100 grupos de convivência do Recife e de cidades vizinhas, moradores de Instituições de Longa Permanência (ILPI) e gente com mais de 60 anos acompanhados dos familiares celebraram a proximidade da Festa de Momo com o 20º Baile da Pessoa Idosa do Carnaval do Recife, na tarde desta terça-feira (14), no Classic Hall. Cerca de 10 mil pessoas curtiram, de graça, o som da Spok Frevo Orquestra no evento promovido pela Prefeitura do Recife.
Lazer
“Algumas vezes, a pessoa idosa tem a tendência a se isolar e o Baile da Pessoa Idosa é um elemento importante para a construção da autonomia e do acesso à cultura e ao lazer”, comentou Ana Rita Suassuna, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Recife.
Vivo
A Vivo é uma das patrocinadoras oficiais do Galo da Madrugada, com participação inédita no evento, desenvolveu ações de marketing para clientes nas suas lojas, além de ativações de marca no camarote oficial do bloco. Além disso, a marca terá um trio exclusivo, e estará presente nas peças em mídias outdoor e eletrônicas.
Cultura Viva
“O Galo da Madrugada tem uma história única e é uma honra estarmos juntos, pela primeira vez, no maior bloco de carnaval do mundo, ainda mais nessa edição histórica, depois de três anos de saudade, reforçando nosso apoio à cultura nordestina e pernambucana”, explica Karina Tenório, diretora da Regional Nordeste da Vivo.



