Natura convidou a pernambucana Joana Lira para ilustrar a campanha do São João 2024
A marca #1 de Perfumaria do Nordeste conecta com a essência do Nordeste e patrocina o 'Arraiá da Felicidade' para Gravatá
Em uma iniciativa que une tradição e inovação, a Natura (https://www.instagram.com/naturabroficial/) mergulha nas raízes culturais nordestinas, celebrando os cheiros e encontros únicos que permeiam uma das maiores festas populares do Brasil. Em Pernambuco, a marca escolheu a cidade de Gravatá para aportar com patrocínio e ações de relacionamento com o público da festa.
Agenor Leão, vice-presidente de Negócios da Natura e Avon no Brasil, que tem origem nordestina (é baiano, da cidade de Santa Bárbara), compartilha a importância estratégica da presença da marca nesses espaços:
"O Nordeste é um mercado prioritário para a Natura e, por isso, queremos nos aproximar ainda mais das conversas e vivências dos nossos clientes, marcando presença onde a marca ganha sua materialização. Também é importante ressaltar que detemos a liderança hegemônica em venda direta na região. Dessa maneira, os festejos juninos são uma oportunidade única de nos conectarmos com a essência do Nordeste e fortalecermos nosso vínculo com o público através de nossas marcas", revela Agenor Leão.
Para materializar as cores, os cheiros e as memórias afetivas que os festejos evocam, a Natura convidou Joana Lira (https://www.instagram.com/joanalira/), artista visual pernambucana, para ilustrar a campanha da marca para o São João 2024.
"A parceria com a Natura me instigou a mergulhar em um processo criativo suscitado por imagens que nascem a partir de emoções causadas por cheiros. Dessa inspiração, inventei o cheiro de espírito livre, o de dengo na poesia, o de coração que voa e o de brilho no forrobodó. Fiquei tão satisfeita com o resultado que eu mesma agora desejo tilintar com o cangote cheiroso dançante na profusão desses desenhos", explica a artista.
Com o convite “E se seu cheiro fizesse uma festa?”, a Natura estará presente no São João de Gravatá com os produtos queridinhos da Casa de Perfumaria do Brasil. O Tuk Tuk customizado com carreta promete fazer sucesso com o público que estiver curtindo os festejos juninos na Suíça Pernambucana. O espaço tem a proposta de interação para tirar foto e experimentar os perfumes e maquiagens, das linhas Kaiak, Luna, Humor, Una e Faces – e produtos também serão distribuídos por todo o evento pelos promotores da ativação. Além disso, quem passar pelo espaço da Natura poderá ter a aplicação de uma tatuagem temporária com o tema da festa e dos produtos experimentados.

Além de Gravatá, a marca também estará presente no São João de Campina Grande, na Paraíba, em Amargosa e Irecê, na Bahia, além de Uruoca, no Ceará.
"Acreditamos que essas festas têm o poder de criar momentos memoráveis para nossos clientes. Nosso objetivo é proporcionar experiências surpreendentes e encantadoras, prestando um tributo à rica diversidade e à vitalidade cultural de diferentes cantos do Nordeste brasileiro”, conclui Leão.



