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Natura entra no ramo de produtos para casa

A marca convida as pessoas a se conectarem consigo mesmas, seus sentidos e com os espaços que habitam

A Natura acaba de entrar oficialmente no segmento de produtos para a casa. A novidade se dá com o lançamento de Bothânica, sua nova marca que traz fragrâncias e óleos essenciais exclusivos em produtos que cuidam, transformam e se integram em diferentes espaços.

Ambientes
Além de opções para o corpo, a linha chega com itens para casa, como  velas aromáticas e spray de ambientes, cada um com quatro fragrâncias. Bothânica chega para expandir a prática do conceito de Bem Estar Bem, razão de ser da Natura, para além dos cuidados com o corpo e, consequentemente, para a mente. 

Velas e spray
“Nosso propósito sempre foi oferecer produtos e serviços que contribuem para uma relação mais harmoniosa dos indivíduos consigo mesmos, com os outros e com o meio ambiente. Agora, queremos ampliar essa visão para os lares dos clientes, que ganham cada vez mais protagonismo no dia a dia, exercendo papéis não somente de descanso e lazer, mas também de trabalho e outras responsabilidades”, explica Tatiana Ponce, CMO e Head Global de Pesquisa e Desenvolvimento da Natura.

Mercado
A chegada da Bothanica também representa a criação de novas oportunidades de negócios e conexão com os clientes para a Natura. Segundo o Future Market Insights (FMI), só o mercado de velas aromáticas resultou em um ano em cerca de 30% a 40% de participação no mercado global de velas, atingindo a marca de U$$ 3,6 bilhões em 2022, é esperado que até 2032 as vendas totalizem U$$ 5,4 bilhões. Além disso, o mercado de sprays de ambientes e aromatizadores tem uma previsão de crescer 6% por ano até 2026.

Sentidos
A marca apresenta uma proposta integrada e convida as pessoas a se conectarem consigo mesmas, seus sentidos e com os espaços que habitam diante de um contexto social em que mais lares se tornaram escritórios e há um maior interesse entre o equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Com fórmulas naturais e fragrâncias sofisticadas, os itens proporcionam a sensação de bem-estar-bem e trazem exclusivos blends de óleos essenciais da etnobotânica latino-americana. Os produtos também apresentam um design elegante e minimalista, que se integram a diferentes ambientes da casa.


Sustentabilidade
A nova marca está alinhada aos princípios da bioinovação, já característicos da Natura, devido às suas fórmulas com alto índice de naturalidade e embalagens sustentáveis, que alías priorizam o uso de materiais reciclados pós-consumo, como PET 100% reciclado e frascos de vidro. Com cera 100% vegetal, pavio de algodão e frasco em vidro, as velas são sem parafino e sem petrolatos. 

Naturais
Suas composições incluem ingredientes e ativos naturais, biodegradáveis, plant based e sem adições de petrolatos, além da presença de óleos essenciais puros da biodiversidade latino-americana em todas as suas formulações. 

 

No Tacaruna
O Prêmio Tacaruna Mulher, este ano, será realizado nesta quinta-feira (7),, véspera do Dia Internacional da Mulher. O objetivo principal da iniciativa é reconhecer e premiar mulheres talentosas que fazem a diferença no exercício profissional, em nove categorias. A solenidade de entrega da premiação acontece no UCI Kinoplex Shopping Tacaruna, com coquetel na recepção do cinema, a partir das 19h30, apenas para convidados. 

As premiadas

O Prêmio Tacaruna Mulher 2024 homenageia nove mulheres nas respectivas categorias: Ana Brito (Medicina e Saúde), Ana Rita Sá Carneiro (Design, Arquitetura e Decoração), Bia Pankararu (Ação Social), Bianca Ferreira Teixeira (Atividades Jurídicas), Carla Seixas (Comunicação), Flávia Suassuna (Cultura), Laís Xavier (Política, Economia e Negócios), Mariana Amazonas (Moda) e Virgínia Lorena (Educação). Todas as homenageadas receberão o Troféu Feminilidade, criado pela artista plástica Margot Monteiro, uma das vencedoras do Prêmio Tacaruna Mulher, no ano de 2004.

Banco Vermelho

O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau será a primeira Instituição de Ensino Superior do Brasil a receber o Banco Vermelho gigante, ação do Instituto Banco Vermelho, que tem como objetivo a conscientização da sociedade sobre a violência contra a mulher. O banco de dois metros de altura será inaugurado amanhã (5), às 11h, no Bloco A da UNINASSAU Graças.

Atendimento

O banco vermelho é cenográfico e funcional. A peça possui um QR Code que leva a um site com informações sobre os serviços de atendimento às mulheres em Pernambuco. “Por meio do banco vermelho, trabalhamos a questão da visibilidade e sensibilização, chamando a atenção da sociedade para a realidade de milhões de mulheres que são vítimas da violência e, muitas vezes, sofrem em silêncio. Como grupo educacional, reconhecemos a importância de sempre nos envolvermos com ações de responsabilidade social, sendo um agente de mudança na sociedade”, afirma Sérgio Murilo Jr., diretor de Governança Social do grupo Ser Educacional.

No Camará
Em celebração aos 10 anos de Power-Kon Recife, nos dias 8, 9 e 10 de março chega ao Camará Shopping a 4ª Edição do Sakura Anime Fest. O evento inaugura a Turnê 2024 do FAMA TOUR, prometendo expositores de diversos pontos do Brasil, shows com vocais femininos, cosplays e mais de 30 atrações ao longo dos três dias de evento. 

Homenagem

Nesta 4ª Edição do Sakura Anime Fest a programação tem como intuito ser uma homenagem à mulher na cultura pop. Assim, durante os três dias de evento o Camará Shopping será palco de shows com vocais femininos, apresentações temáticas de animes, mangás, cultura japonesa, pop, coreana, e muito mais. Haverá também desfiles cosplays, concurso de kpop, karaokê, artist's alley, arena games, exposições geek e o melhor que um feirão geek pode oferecer. 

Social

Vale lembrar que a entrada para o evento é gratuita, porém, os organizadores convidam os participantes a contribuírem doando 1kg de alimento para creches e instituições carentes vizinhas, reforçando o espírito de solidariedade e comunidade.

Março Lilás

O terceiro mês do ano é dedicado à saúde feminina, através da campanha Março Lilás. O objetivo do movimento é conscientizar a população sobre a prevenção e combate do câncer do colo do útero. Este é o terceiro tipo de câncer mais incidente em mulheres no Brasil. De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), no triênio 2023/2025 são estimados 17 mil novos casos da doença, o que representa uma taxa de incidência de 15 casos a cada 100 mil mulheres.

Colo do útero
De acordo com a ginecologista e professora da Afya Faculdade de Ciências Médicas de Jaboatão, Helaine Rosenthal, o câncer do colo do útero está associado ao vírus HPV, que possui mais de 100 subtipos. 

Câncer

“Alguns são potencialmente oncogênicos, aqueles que podem levar ao câncer, outros podem levar, por exemplo, a formação de verrugas genitais, que é o chamado condiloma, mais conhecido como crista de galo, e outros menos ofensivos não levam a nenhum tipo de câncer. Os mais potencialmente oncogênicos geralmente são o subtipo 16 e 18”, explica.

HPV

Como a transmissão do HPV acontece somente via sexual, para o desenvolvimento do câncer do colo do útero a primeira questão a saber são os fatores de risco que podem levar a mulher ao contato com o vírus: vida sexual iniciada precocemente, múltiplos parceiros e sexo sem proteção.

Sintomas

“A infecção pelo HPV não provoca sintomas. A doença leva alguns anos para se desenvolver e depende da imunidade de cada pessoa. Por exemplo, uma mulher pode ter tido contato com o vírus aos 14 anos, no início da vida sexual, e só apresentar alguma lesão no colo do útero 10 ou 15 anos depois. Já quando o câncer se instala, aparecem sintomas, como sangramento, dor na relação sexual e dificuldade no esvaziamento da bexiga”, informa Helaine.

Papanicolau

A prevenção do HPV e consequentemente de um possível câncer do colo do útero se dá através da atividade sexual protegida, com o uso de preservativo masculino ou feminino; higiene adequada e a realização - anual - do exame Papanicolau. 

Vacinação
A médica fala ainda que outra forma de prevenção do câncer do colo do útero é a vacinação, que protege contra os principais subtipos, os que são potencialmente oncogênicos. “O que fez realmente o Brasil sair do primeiro lugar na mortalidade da mulher com câncer do colo do útero e passar para o terceiro lugar, sem dúvida nenhuma, é a vacina contra o HPV”, ressalta.
A vacina deve ser aplicada em meninos e meninas de 9 aos 14 anos de idade. Mulheres imunossuprimidas também podem se vacinar até os 45 anos de idade.

Ioga

Os cuidados com a saúde física e mental entram em cena no Shopping Recife nas comemorações do Dia da Mulher. No próximo dia 9, das 9h às 12h, o Terraço de Eventos do centro de compras recebe programação especial com um super aulão de ioga, promovendo benefícios como concentração, redução do estresse e aumento da força muscular. 

Vagas
A atividade será conduzida por Manuca Leite, que possui atuação profissional na prática há quase 20 anos, e conta com apoio de um dos estúdios da cidade: Kura.  Ao todo, serão disponibilizadas 150 vagas, as inscrições já estão disponíveis e podem ser feitas no site Sympla, custam R$ 50.


 
Geração Z

Inspirado na vibração e experiências dos festivais, com cores, ritmos e diversão autênticas, Egeo, marca de perfumaria do Boticário que faz sucesso entre o público jovem, a chamada GenZ, expande o portfólio e acaba de anunciar a chegada de Egeo E.Joy. Em edição limitada, a nova linha entrega longa duração na pele e apresenta em sua composição o segredinho chamado Joy Effect, ativo exclusivo que combina taurina e ginseng ao brilho das frutas e à potência das madeiras e, comprovado por neurociência, proporciona sensação de entusiasmo e energia. 

Olfato

De acordo com estudos realizados pela WGSN, a tendência de 2024 é que as fragrâncias sejam usadas, cada vez mais, como uma ferramenta olfativa para manifestar emoções, estilo e valores individuais. A análise ainda indica que a geração Z, em particular, apresenta maior inclinação a experimentar camadas de fragrâncias que proporcionem sensações, como alegria e felicidade – reflexo da busca constante por bem-estar, caracterizada pela geração.

Caneta
Entre as novidades, a Caneta Multifuncional Egeo E.Joy, que tem um formato inovador e versátil. De um lado, o produto conta com uma ponta com lápis para corpo e rosto, e do outro traz a versão sólida da fragrância, permitindo o retoque da perfumação a qualquer momento do dia.

Egeo

“Em Egeo olhamos atentamente para o perfil da geração Z. Com Egeo E.Joy nos inspiramos nas experiências que entregam e potencializam toda sensação única de bem-estar e euforia da geração”, explica Marques. A executiva ainda destaca que, ao desenvolver um produto que reflete o atitudinal do público, incorporando traços da personalidade e neurociência, a marca reforça o compromisso com o território da diversão e autenticidade, que permeia a agenda de ativações de Egeo há 3 anos.

Neurociência
Em sintonia com a complexidade do sistema olfativo humano, a marca investiu em neurociência para desenvolver uma linha que desperta respostas emocionais nos consumidores. Durante as pesquisas realizadas no Neurolab GB, o primeiro laboratório de neurociência do setor de beleza do Brasil, foram analisadas a capacidade de uma fragrância em despertar redes inconscientes de energia e felicidade no cérebro. O estudo revelou que o uso do produto traz associações a sentimentos de alegria, energia, animação e entusiasmo para os participantes. 

Cérebro

“Algumas notas aromáticas funcionam como verdadeiros estimulantes capazes de evocar respostas emocionais no cérebro; então, reunimos o que há de mais tecnológico no universo da perfumaria com a alquimia exclusiva do Boticário, para proporcionar uma experiência olfativa única que ressoe com a energia e a individualidade dessa geração dinâmica”, conta César Veiga, perfumista do Grupo Boticário.

Perfumes

Atualmente, existem cerca de 2.500 ingredientes olfativos disponíveis aos perfumistas para compor as criações deles; ingredientes esses que podem ser de origem natural, como os óleos essenciais provenientes de flores, cascas, sementes e raízes. Além disso, também existem moléculas olfativas desenvolvidas em laboratório por meio da alta tecnologia de reações químicas. Em geral, uma fragrância é composta, em média, de 60 a 120 ingredientes combinados harmoniosamente – como uma composição musical olfativa. 

Eletrizzante

A Brizza, marca de flip flops e sun sandals do grupo Arezzo, lança a coleção Eletrizzante, que traz sua identidade para o centro através dos monogramas.  As peças fazem parte do Pre-Fall da marca e chegam em dez novos modelos, entre bolsas e sandálias, que juntam informação de moda com praticidade. 

Brizza
Eletrizzante traz desde a grande tote bag até portas-celulares, que esbanjam praticidade num formato compacto. O nylon com “B” de Brizza emborrachado e em matelassê é um dos destaques da coleção, que também traz o, já icônico, monograma da marca aplicado em bolsas e sandálias.

Braz
A campanha da coleção Eletrizzante é estrelada pelas irmãs Maria e Antonia Braz, filhas da estrela da internet e atual rosto da Arezzo, Silvia Braz. Juntas, elas representam a persona jovem, fashionista e cheia de alto astral que tem tudo a ver com a Brizza. É a primeira vez que as irmãs posam como dupla, potencializando forças. Silvia, por sua vez, é estrela da nova campanha da Arezzo, marca-mãe da Brizza, deixando tudo em família. 

Nylon
“A Brizza traz um produto solar, prático e fashionista. Por isso, a coleção Eletrizzante mostra novas possibilidades da Brizza - de ser usada no inverno, por exemplo, com as novas bolsas e acessórios em nylon. É uma coleção de assinatura, que se junta à força das irmãs Braz, que vêm uma família que se comunica bem”, comenta Maria Toledo, diretora da Brizza.

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