Qua, 10 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
TV Aurora

No Mês do Voluntariado, Amarante reforça a importância das ações sociais

O grupo participa do Coque Connecta, que ocorre hoje (23) e amanhã (24), com a revitalização e construção de paredes criativas e recreação com crianças da comunidade

Sempre atenta à importância de estimular boas práticas e impactar positivamente, a Amarante, que é proprietária do Salinas Maragogi, Salinas Maceió e Japaratinga Lounge Resort, no litoral de Alagoas, se prepara para realizar ações que integram o Mês do Voluntariado na empresa, com escritório corporativo em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife/PE. A iniciativa vai acolher o Coque Connecta, no bairro de São José, que atua nas periferias do Recife para gerar oportunidades para os jovens mais vulneráveis, com revitalização e construção de paredes criativas, nesta terça (23/09), e recreação com crianças da comunidade, na quarta (24/09), ambos a partir das 13h.

"O trabalho voluntário tem o poder de transformar não apenas a vida de quem recebe, mas também a de quem oferece ajuda, proporciona momentos de acolhimento e alegria. Ele promove impacto social real, estimula o crescimento pessoal, fortalece o bem-estar emocional, amplia conexões e contribui para a construção de uma sociedade mais humana e solidária", explica a gerente de ESG da Amarante, Maria Luiza Romão.

A iniciativa deste ano também contemplou várias instituições em Alagoas, nas áreas onde a empresa tem os empreendimentos. Entre elas, a Coração Valente e a Casa de Acolhimento Professora Elza Lira, em Maragogi. Em Japaratinga, a Associação Cultural e Turística de Japaratinga (ACULTUJA), e em Maceió, o Lar de Amparo à Criança para Adoção (LACA).

“Na edição de 2024, os números foram expressivos: 90 pessoas colaboradoras da empresa envolvidas, um volume de 288 horas de trabalho voluntário, 23 serviços realizados e 190 pessoas beneficiadas nas comunidades abraçadas”, completa o coordenador ESG e Social da rede de hotéis, Hugo Chaves.

Coque Connecta
A organização visa potencializar os talentos da periferia através de atividades de ensino. Desde 2018, busca desenvolver o propósito de ajudar pessoas da periferia do Recife a se tornarem protagonistas a partir de alfabetização de adultos, aulas de inglês para crianças e adolescentes, aulas de canto, oficinas de artes manuais, educação física, fuxico e costura criativa, aulas de flauta doce e atendimento psicológico, entre outros. Mais informações: https://www.linkedin.com/company/coque-connecta/

Veja também

Newsletter