O Assaí reforça o seu compromisso com as tradições locais e se firma como patrocinador cultural do Brasil
Com mais de 50 iniciativas de patrocínio regional pelo país, desta vez o Assaí será o patrocinador oficial do Galo da Madrugada
Pela primeira vez, o Assaí Atacadista será patrocinador oficial do Galo da Madrugada, o maior bloco de Carnaval do mundo e um dos maiores símbolos da cultura pernambucana. Em 2024, a marca já esteve presente no evento, com exposição em áreas da comemoração. Agora, a empresa fortalece essa parceria e marca presença como patrocinador master tanto na 2ª Corrida do Galo da Madrugada (16/02), quanto no tradicional Desfile do Galo da Madrugada.
Além do patrocínio, a Companhia promoverá diversas ativações para aproximar ainda mais a marca do público pernambucano. Esculturas do Galo estarão expostas para fotos gratuitas até o dia 10 de março nas lojas do Assaí na Grande Recife (Avenida Recife, Benfica e Boa Viagem), além de Olinda, Paulista e Camaragibe, celebrando o espírito carnavalesco.
O Assaí também fez parte da 2ª Corrida do Galo como ponto de coleta dos kits, além de ter premiado os três primeiros colocados das categorias de 5 km e 10 km com vale-compras, bem como os vencedores das categorias de melhor fantasia individual e em grupo. No local, a marca também colocou um ponto instagramável para os participantes tirarem fotos, além da distribuição de viseiras.
Regionalização e compromisso com a cidade
O apoio ao Carnaval do Recife é mais um exemplo da proposta de regionalização do Assaí. A empresa busca estar próxima dos seus clientes por meio de um sortimento de produtos adaptado às preferências locais, parcerias com fornecedores e marcas regionais e patrocínios a eventos culturais e esportivos. Para garantir que suas iniciativas sejam autênticas e representem os valores de cada localidade, o atacadista conta com quatro escritórios regionais de marketing, todos com autonomia para criar estratégias personalizadas que aumentem a proximidade da marca com seus(as) clientes.
"Patrocinar o Galo da Madrugada é uma forma de homenagear uma das manifestações culturais mais emblemáticas do Brasil. Além disso, acreditamos que as tradições desempenham um papel fundamental no fortalecimento da identidade regional e na movimentação da economia local. Nossa parceria inédita com o Galo reforça a proximidade que buscamos todos os dias com nossos clientes", comenta Daniele Motta, Diretora de Marketing Regional do Assaí Atacadista.
A importância de Pernambuco para a Companhia se reflete em outras ações. Desde 2019, o Assaí patrocina uma das maiores representações culturais do Brasil: o São João de Caruaru. Além disso, em 2025, renovou pelo quinto ano consecutivo o patrocínio ao Campeonato Pernambucano de Futebol, reiterando seu compromisso com o esporte e com os(as) torcedores(as) pernambucanos.
Com mais de 50 iniciativas de patrocínio regional pelo país, o Assaí está presente em Pernambuco desde 2010 e, atualmente, conta com 14 lojas no estado, sendo quatro na capital, Recife. Entre 2021 e 2023, Pernambuco participou do forte período de expansão da Companhia, com a inauguração de seis novas lojas no estado – três em Recife e as demais em Cabo de Santo Agostinho, Olinda, Paulista e Petrolina.



