Para o Dia das Mães, a Bonjour lança a coleção 'Amor em Cada Instante'
Aurora fez uma seleção de diversas opções de presentinhos para mamães com variados gostos e bolsos
O segundo domingo de maio de 2020 se aproximava. Foi quando a designer floral Marcela Montenegro (https://www.instagram.com/marcelamontenegro/) deu os primeiros passos na montagem dos arranjos de flores naturais desidratadas criados para levar um pouco mais de afeto àquelas mães - e tantas outras pessoas - que estavam passando pela pandemia do novo coronavírus. Nascia, assim, a história Bonjour Flores (https://www.instagram.com/bonjour.flores/), marca pernambucana que hoje comemora dois anos colecionando memórias e planejando novos passos - inclusive com crescimento do seu portfólio de produtos.
Memórias afetivas
A história da Bonjour se mistura ao Dia das Mães. Por isso, para a data vem com cerâmicas personalizadas, vasos, taças, canecas e garrafas d'água, jogos americanos, porta-guardanapos, tábuas de frios, difusores, sabonete líquido com a essência exclusiva e até boleiras com escritas exclusivas.Tudo sempre fortalecendo o propósito da marca: produzir produtos para criar memórias afetivas através de uma experiência sensorial com tantos detalhes e significados. Batizada de 'Amor em Cada Instante', a linha traz como ícone a delicadeza da flor Carinho de mãe, além da paleta terracota com folhagens de outono, em uma clara referência à chegada da estação.

Deus cuida
Uma das novidades será a confecção de uma caixinha, presente na memória afetiva de Marcela, com a inscrição Coisas para Deus Cuidar. "Até hoje tenho uma caixinha semelhante que foi presente da minha mãe, onde guardo pequenos pertences muito preciosos para mim", comenta a fundadora da marca. Outro lançamento é a linha de macarons, este doce francês super delicado, vendido em caixinhas muito especiais com seis unidades. Os macarons em versão mini podem ser degustados no café servido aos clientes como cortesia das lojas.

Essência
Característica da Bonjour, todos arranjos seguem com mini home spray, fragrância de limão siciliano exclusiva, transmitindo frescor e bem-estar. A maioria dos produtos Bonjour trazem escritas e desenhos à mão, um a um, por Marcela. Assim como as bases, em ferro e madeira, que também são trabalhadas manualmente no atelier. Tamanho cuidado artesanal, que passa da desidratação das flores naturais e tingimento delas às frases que transmitem tanto significado, tem um único objetivo: fazer com que cada cliente sinta todo amor e cuidado envolvido no processo. "O que me deixa tão realizada é ver o quanto cada pessoa que entra em nosso universo consegue sentir tudo isso", comenta Marcela.

Expansão
A comemoração dos dois anos da marca vem junto com uma novidade ainda maior: sua expansão, desta vez um espaço no Shopping Riomar Recife, a Varanda Bonjour. Com unidades na Jaqueira e Boa Viagem, Marcela abriu versão petit no RioMar, em sociedade com Mari Fragoso e Manu Souza. Além das duas lojas físicas em Boa Viagem e na Jaqueira, os itens também são comercializados no site bonjourflores.com.br, com entrega para todo o Brasil, e ainda no instagram @bonjour.flores.
Café da manhã
Neste domingo especial (08), para quem quer começar o dia mimando logo cedinho a mamãe, uma sugestão deliciosa é o café da manhã de https://www.instagram.com/willyvanilla_/ com tema Lavanda, recheada com os itens artesanais. Entre os produtos: Mini Bolos: Limão com Mirtilo e Bolo de Noiva; Mini Croissants; Mini Biscoitos Amanteigados, waffles e outros. Deu água na boca, não foi? Além de todas as delícias, a Cesta Mãezona vem ainda com: uma Mini Suculenta e um Cartão 3D Personalizado. Não é o máximo?
Bolos
Para a data, Willy Vanilla também está com encomenda para bolos. "Trouxe esse modelo maravilhoso com aplicação de stencil em degradê + flores naturais. Ficou charmoso, delicado e a cara de qualquer mamãe", comentou em seu instagram: https://www.instagram.com/willyvanilla_/.

Todas as mães
'Quem são as mães da sua vida?' São muitas! Neste Dia das Mães, a Natura (https://www.instagram.com/naturabroficial/ )faz um convite para celebrarmos todas as mães das nossas vidas, a “mãe que é mãe”, mas também mãe irmã, a madrasta, a tia, a avó, a madrinha, e todas as mulheres que cumpriram este papel e foram essenciais para a construção de um mundo mais bonito para nós.

Força
Como forma de agradecer cada uma delas, as nossas mães de coração, Natura apresenta uma seleção especial de presentes para a data. Em cada presente, um mundo de afeto. O destaque fica por conta do lançamento Luna Força, que faz o convite para as mulheres honrarem a força do feminino - que atravessa gerações - pela liberdade de ser quem são. Uma fragrância autêntica e marcante, combina as notas florais da sublime Magnólia, que exibe a força da vida, com um toque vibrante das frutas roxas, trazendo um contraste ao Chipre Brasileiro. A Paramela, flor nativa da Patagonia, e o Cumaru, ingrediente da biodiversidade brasileira, conferem um toque dourado e cremoso à novidade.
Consultoras
Luna Força e todas as sugestões de presentes podem ser adquiridas com as Consultoras Natura - que automaticamente estamos colaborando com uma mulher batalhadora - , também em ambiente digital, no e-commerce da Natura, nas franquias Aqui Tem Natura ou nas lojas próprias. Para tornar a jornada de presentear ainda mais completa, a Natura possui também, no site, o Embrulha Para Presente – com cartão e embalagem personalizadas, a funcionalidade oferece o mesmo carinho e cuidado que o ato de presentear em mãos, mesmo para as mães que estão distantes fisicamente.
@mor
Foi pensando no Dia das Mães - e também no Dia dos Namorados - a Refazenda (https://www.instagram.com/refazenda/) lançou a coleção batizada de '@amor'. Para as novas peças, a ideia da estilista Magna Coeli é traduzir esse sentimento em vestimenta. Segundo Magna, "são peças que vibram o amor em cores, formas e numa roupa feita com muito afeto envolvido". Magna Coeli, mãe de Marcos e de André; avó, que é a “mãe com açúcar” de Chico e Bento; considerada a mãe de Refazenda; e que defende a moda consciente e o respeito à mãe natureza, criou uma coleção com tonalidades quentes, baseadas no vermelho, a cor do sangue que pulsa no coração e no cordão umbilical que une a mãe ao filho.
Aconchego
“Essa é, por si só, uma época muito amorosa em que as pessoas não procuram apenas um presente, e sim um aconchego, um afeto. Trabalhamos com tons de vermelho, mas também usamos o cáqui, verde-musgo, cru e tecidos naturais. Essa roupa é a cara da mãe moderna, que trabalha e é cosmopolita”, informa Magna Coeli.
Afeto
A nova coleção traz ainda, a estampa exclusiva intitulada “ciclos”, desenvolvida pelo prestigiado estúdio inglês Circleine, que reflete em cores e em grafismos, toda a sinestesia do poder do amor incondicional, romântico, afetivo, materno, fraternal. Cropped Dupla Face, Calça Cargo, Blusa 100% Linho e Macacão Pantacourt são alguns dos itens.
Kits
O Boticário (https://www.instagram.com/oboticario/) preparou uma seleção especial de kits presenteáveis para emocionar neste Dia das Mães. Com o conceito “amor embalado para presente”, a marca apresenta 51 opções de kits, com lançamentos especiais para as mães amantes de perfumaria, além de itens clássicos do extenso portfólio da marca. Há também edições limitadas colecionáveis com itens clássicos, que fazem parte das histórias de muitas consumidoras e remetem a recordações especiais.
Lilly
Entre os destaques do Botícário (https://www.instagram.com/boticario__recife/)deste ano, o Kit Lily traz três itens com a mais pura fragrância dos lírios: Fragrância, Creme Acetinado Hidratante Desodorante Corporal e Creme Desodorante Hidratante para Mãos – todos pensados para o dia a dia de mulheres românticas que apreciam o que há de bom na vida. O Kit Liz chega com dois itens da fragrância feminina que se destacam pela intensidade: Desodorante Colônia e Creme Hidratante Corporal, que traduzem a essência amadeirada combinada à delicadeza e sensualidade de um floral arrebatador, ideal para a mulher que acredita que cada experiência vivida até hoje traz um brilho que a enaltece e a faz se sentir única

Acessórios
Há ainda opções com acessórios exclusivos que podem ser usados como itens de decoração, como o cachepô do Kit Accordes; a tampa articulada do Kit Floratta Fleur Supreme, que pode ser usado como porta-retrato; o Kit Linda, que vem com um lenço; o Kit Coffee Duo, que possui uma lata especial; entre outros. Os kits têm design exclusivo feito à mão e custam de R$ R$ 34,90 até a R$ 419,90. Todas as opções de presentes do Boticário estão disponíveis nos canais da marca: lojas físicas, e-commerce e com as revendedoras oficiais.
Brincos
No mês das mães, a marca de acessórios ‘A cor mais linda’ completa um ano. Como parte das comemorações, a loja liberou desconto de 20% através do site https://acormaislinda.lojavirtualnuvem.com.br/. A coluna fez uma seleção e sugere por aqui as mais lindas. Confira nas fotos!

Avon
Para essa data especial, a Avon (https://www.instagram.com/avonbrasil/) selecionou produtos queridinhos de maquiagem, perfumaria, cuidados corporais e faciais. São diversas opções para todos os gostos e bolsos, com preços começando em R$ 19,99. Destaque para o LOV|U Deo Parfum, lançado no BBB 22.
Love you
“Temos muito orgulho de encerrar a nossa participação nesta edição do programa apresentando o novo LOV|U Deo Parfum. Essa novidade sintetiza a evolução da perfumaria da marca nos últimos anos, unindo a expertise de 135 anos da perfumaria Avon com a modernidade na combinação de ingredientes de alta qualidade. Estar presente nesta edição do programa pela primeira vez com os nossos perfumes foi uma grande oportunidade para convidarmos o público a olhar de novo para a perfumaria Avon” comenta Danielle Bibas, Vice-Presidente de Marketing da Avon.

Aurora
Outra sugestão da coluna é o 'Presente Far Away Aurora' (foto), em edição limitada. O perfume é combina óleo de pimenta-rosa, lírio-d’água e baunilha bourbon delight de Madagascar com acordes de frozen yogurt e vetiver congelado. O kit ainda acompanha uma caixa de presente exclusiva Avon.
CDL
Considerada a segunda principal data de vendas no ano, perdendo apenas para o Natal, o Dia das Mães promete amaciar os corações dos consumidores e trazer mais ânimo ao varejo. “Diferente da Páscoa, que aquece alguns setores, o Dia das Mães movimenta o comércio como um todo”, adiantou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL Recife - https://www.instagram.com/cdlrecife/), Fred Leal (foto). Entre eles, a data aquece principalmente o segmento de beleza, calçados, confecções, eletroeletrônicos, bijuterias, gastronomia e serviços. A expectativa da CDL Recife é que o Dia das Mães incremente em 7% os negócios do varejo da capital pernambucana deste ano, na comparação com o mesmo período de 2021.

No Recife
Conforme o representante do varejo recifense, o comércio do Centro e de bairros está otimista e já reforçou estoque com variados itens para atender aos diversos gostos e bolsos. E além das vendas físicas, os lojistas também apostam na entrega de itens, negócios on-line, promoções e facilidade na forma de pagamento. Tudo para agradar o freguês. Outra estratégia é atrair os clientes localizados próximos ao estabelecimento.
Pesquisa
Em outras capitais, a expectativa também é de confiança, apesar da inflação e redução do poder de compra da população, que está mais cautelosa. Segundo levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise, 79% dos consumidores pretendem ir às compras. Essa projeção, segundo a sondagem feita em todas as capitais, fica próxima aos 77% apurados em 2021.



