Peça de teatro traz encenação sobre fé, renúncia, compaixão e amor ao próximo
'Francisco, um instrumento de paz' será apresentado nesta sexta-feira (19), no Teatro Guararapes
A vida de São Francisco de Assis virou musical e será apresentado no Teatro Guararapes, nesta sexta-feira (19), às 20h. 'Francisco, um instrumento de paz', com texto e direção de Roberto Costa, é uma emocionante encenação sobre fé, renúncia, compaixão e amor ao próximo, inspirada na conversão e vida de São Francisco de Assis (Interpretado pelo ator Paulo Cesar Freire).
O espetáculo reúne um grande elenco de músicos, atores e cantores, que farão toda a trilha sonora ao vivo, com direção musical da maestrina Hadassa Rossiter, do conservatório de música de Pernambuco, convidada especialmente para esta encenação.
“Contar a história de Francisco de Assis é um sonho e já tenho esse projeto há alguns anos na gaveta. Apesar de ser um santo católico, não é um espetáculo voltado apenas para religiosos e convido a todos para viverem essa experiência única, pois estamos preparando uma grande produção teatral baseada em biografias e filmes sobre Francisco, que viveu na Itália, na cidade de Assis, no século XIII, e que ficou conhecido por sua forma de vida simples e por seu desapego material. Por isso, é respeitado por todos”, comenta, Roberto Costa.
O espetáculo apresenta momentos marcantes da vida de Francisco de Assis: A infância com Clara, os conflitos familiares, a ida à Guerra, a prisão em Perugia, o encontro com os pobres e leprosos, e a poderosa transformação e conversão através do chamado divino nas ruinas de São Damião, que o leva até Roma, para pedir ao Papa Inocêncio III, a autorização para a criação da ordem dos frades menores, que o leva a viver o evangelho na prática, com coragem, renúncia, caridade e um profundo amor ao próximo.
No repertório musical, canções conhecidas do público são tocadas e cantadas ao vivo e que prometem emocionar a plateia. Uma verdadeira experiência de fé e arte, que irá inspirar com sua mensagem universal de amor e esperança.



