Pesquisa comprova que cortar o cabelo melhora a autoestima das mulheres
O empoderamento e o amor próprio deve ser um exercício diário que nós, mulheres, devemos cultivar. Entre as motivações necessárias está o cuidar de si. Pesquisa sobre saúde mental do All Things Hair (https://www.allthingshair.com/pt-br/como-cuidar-dos-cabelos/como-ter-cabelos-saudaveis/cabelo-e-saude-mental/), canal de cabelos da Unilever, encomendada para o Opinion Box, revela que 90% das mulheres se sentem melhor após um corte.
Empoderamento
O resultado comprova que cortar o cabelo deixa as pessoas com uma melhor autoestima. Somente 6% das respondentes dizem que não sentem nenhuma diferença após irem ao cabeleireiro. Os cuidados com as madeixas parecem entrar para a rotina: 37% dizem que estão arrumando mais o cabelo e 31% estão fazendo mais tratamento caseiros.
Na pandemia
“O fato de que parte da população tem trabalhado de casa contribuiu para o interesse em tratamentos feitos em casa, principalmente investindo em hidratação. De um modo geral, acho que as pessoas olham de forma diferente e com mais cuidado para os próprios cabelos” diz Erin Mizuta, Chief Content Officer (CCO), do All Things Hair Brasil.
Pesquisa
Entre as reclamações enfrentadas pelas mulheres nos últimos meses está o fato que o cabelo ficou mais seco e, ou, com caspa, mencionado por 37% delas. Já o aumento de pontas duplas foi relatado por 24% das mulheres. Mas o momento atual não trouxe somente resultados negativos: 26% das mulheres afirmam que os cabelos estão mais hidratados.
Comportamento
A pesquisa também detectou outros hábitos do comportamento atual entre as mulheres. Em época que muita gente anda mais ansiosa e está saindo menos de casa, se observa um aumento no uso do celular e de compras feitas on-line. Como um reflexo desses novos tempos, 63% afirmam que estão usando o celular com mais frequência, incluindo as redes sociais e 40% dizem que estão fazendo compras pela internet com mais regularidade.
Em casa
Para relaxar, por sua vez, atividades caseiras também se destacam. 57% das mulheres, por exemplo, afirmam que assistem a séries e filmes para relaxar. Já as atividades ao ar livre surgiram bem abaixo no estudo, mencionadas somente por 5% das respondentes.
Lançamento
Para renovar e lavar a alma nesse novo ano, Natura relança Natura Águas. As fragrâncias já de sucesso de Flor de Laranjeira, Jabuticaba e Violeta agora contam com uma nova embalagem. Já o Lavanda, além da nova embalagem, também vem com nova fórmula e é um convite à leveza.


