Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Cultura+

"A Fantástica Fábrica de Brinquedos": ópera infanto-juvenil terá sessões no Teatro Boa Vista

Espetáculo da Academia de Ópera e Repertório Infanto-Juvenil da UFPE é composta e dirigida pelo maestro Wendell Kettle

Academia de Ópera e Repertório Infanto-Juvenil da UFPEAcademia de Ópera e Repertório Infanto-Juvenil da UFPE - Foto: Divulgação

A ópera infanto-juvenil “A Fantástica Fábrica de Brinquedos” sobe ao palco do Teatro Boa Vista no dia 15 de março, com duas sessões: às 15h e 18h. Em um ato, a obra é apresentada por um elenco de crianças e adolescentes. 

A história acompanha três irmãos que, devido à condição financeira da família, nunca tiveram a oportunidade de ter um brinquedo. Na cidade onde vivem, há uma fábrica misteriosa, sempre fechada, despertando a curiosidade dos moradores. 

Quando a notícia da reabertura da fábrica se espalha, todos correm para o local. O dono da fábrica anuncia um sorteio de três crianças para conhecer o interior da fábrica. No entanto, ao entrarem, os irmãos descobrem que essa não é uma fábrica comum, pois os brinquedos ali produzidos têm vida.

A ópera é composta e dirigida pelo maestro Wendell Kettle, com Isadora Alencar como assistente de direção geral. A produção também conta com a participação de estudantes de alguns cursos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O espetáculo é uma realização da Academia de Ópera e Repertório Infanto-Juvenil da UFPE. Criado em 2024, o projeto envolve cerca de 60 pessoas, incluindo 27 crianças entre 8 e 14 anos.

No ano passado, a Academia estrelou “O Menino Maluquinho” no V Festival de Ópera de Pernambuco. Inspirada na obra de Ziraldo, a obra também tinha a assinatura de Wendell Kettle.

Serviço:
Ópera infanto-juvenil “A Fantástica Fábrica de Brinquedos”
Quando: 15 de março, às 15h e 18h
Onde: Teatro Boa Vista (R. Dom Bôsco, Boa Vista, Recife)
Quanto: a partir de R$ 30 (meia-entrada), à venda no site Guichê Web
Informações: @aorinfantojuvenil
 

Veja também

Newsletter