Angelina Jolie mostra cicatrizes de mastectomia na primeira edição da Time France
A decisão de Angelina aumentou a conscientização sobre a prevenção dos cânceres de mama e ovário, e incentivou mulheres a fazer exames de rastreio
A atriz americana Angelina Jolie mostra as cicatrizes de sua dupla mastectomia no primeiro número da Time France, edição francesa da revista centenária, lançada nesta semana.
Leia também
• "Fazenda 17": enquete da roça especial confirma favoritismo de Dudu Camargo
• "The Eras Tour": Taylor Swift distribui bônus bilionário a profissionais envolvidos na turnê
"Divido estas cicatrizes com muitas mulheres que eu amo. E sempre me emociono quando vejo outras mulheres compartilharem as suas", relata a estrela de Hollywood, conhecida por seu ativismo humanitário, na capa da primeira edição da revista, apresentada hoje e que chegará às bancas na próxima quinta-feira (18).
As fotos em que Angelina deixa à mostra as cicatrizes foram tiradas por Nathaniel Goldberg.
Em 2013, a atriz revelou que havia se submetido a uma dupla mastectomia, seguida de uma remoção dos ovários em 2015, devido ao alto risco de câncer, por ser portadora do gene BRCA1.
A decisão de Angelina aumentou a conscientização sobre a prevenção dos cânceres de mama e ovário, e incentivou mulheres a fazer exames de rastreio.
"Quando compartilhei minha experiência, em 2013, foi para encorajar decisões informadas [...] O acesso aos exames de rastreio e ao atendimento médico não deveria depender dos recursos financeiros nem do local de residência", destacou a atriz, que protagoniza "Coutures", filme dirigido pela francesa Alice Winocour, com estreia prevista para o próximo ano.
O primeiro número da revista inclui uma entrevista com o embaixador dos Estados Unidos na França, Charles Kushner, uma reportagem na região do Donbass com uma brigada do Exército ucraniano, e uma investigação sobre o submundo do tráfico de arte.
A licença da Time France é a primeira de nível internacional da revista -- conhecida por suas capas, grandes reportagens e sua escolha da personalidade do ano -- e foi adquirida pelo grupo 360BusinessMedia, do empresário Dominique Busso, que lançou a Forbes Franc

