Dom, 21 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Música

'Anjo Querubim', de Petrúcio Amorim, recebe releitura de cantor pernambucano

Amauri Nascimento e sua banda Doctor Vôte têm o cantor como uma de suas principais referências

Amauri Nascimento, cantorAmauri Nascimento, cantor - Foto: Divulgação

"Meu baião, coração..." Este refrão, conhecido por todo Brasil, da música “Anjo Querubim” de Petrúcio Amorim, ganha uma  releitura feita por Amauri Nascimento e sua banda Doctor Vôte e se encontra disponível em todas as plataformas digitais.

A escolha da canção foi uma homenagem a Petrúcio, uma das principais referências musicais nordestinas. “A música foi gravada em 2013, uma das primeiras que gravei na minha vida. Tenho memórias nítidas desse dia: a emoção de conhecer a dinâmica de estúdio, um encanto, um carinho muito especial que pus ao  poder gravá-la. Tomei coragem, pedi a autorização ao mestre poeta e estamos lançando essa versão como homenagem a riqueza que a arte dele representa'' explica Amauri.

A gravação traz nova roupagem. A música conta com uma pegada de  balada romântica e toques de Violoncello. "Foi uma das primeiras músicas a entrar no repertório da Doctor e propus a Athos Thiago, violonista da banda, que nossa versão tivesse essa atmosfera mais intimista" explica o cantor. Além de Amauri Nascimento nos vocais, a canção conta com Athos Thiago, arranjo, violão, baixo, Jonas Nascimento na bateria e Gabriel Conolly no Cello.

Veja também

Newsletter