Seg, 22 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Audiovisual

"BABENCO – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou”, de Bárbara Paz, estreia nos cinemas

Documentário que traça um paralelo entre a arte e a doença de Hector Babenco, estreia nos cinemas no próximo dia 26 de novembro

Documentário sobre Babenco, dirigido por Bárbara Paz, estreia nos cinemas em 26 de novembroDocumentário sobre Babenco, dirigido por Bárbara Paz, estreia nos cinemas em 26 de novembro - Foto: Arquivo Pessoal

Os medos e ansiedades, além de memórias e reflexões de Hector Babenco ganham “vida” no documentário “BABENCO – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou”, dirigido por Bárbara Paz e com estreia marcada nos cinemas para o próximo dia 26 de novembro.

 

Para a diretora, o documentário, uma espécie de “amor ao cinema”, revela “um homem que amou a vida acima de tudo”.  Já de acordo com o produtor associado Willem Dafoe, “esse filme tem as características de Hector: seu pensamento, personagem e obra. Uma meditação poética, um poema de amor para ele, para a vida, para a morte e para o cinema”.  

 

   

O filme já passou para seleções em pelo menos vinte festivais internacionais e estreou mundialmente no Festival de Veneza de 2019, recebendo o prêmio de Melhor Documentário na Mostra Venice Classics e o prêmio Bisato D’Oro 2019 - Prêmio Paralelo ao 76º Festival Internacional de Cinema de Veneza dado pela crítica Independente. 

 

Documentário estreia nos cinemas em 26 de novembroDocumentário estreia nos cinemas em 26 de novembro

 

No início deste ano de 2020, o documentário conquistou o prêmio de Melhor Documentário no Festival internacional de Cinema de Mumbai, na Índia e também já foi selecionado para o festival do Cairo, de Havana, Mar del Plata e para a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e Festival do Rio, dentre outros. 

 

Produzido pela HB Filmes e por Bárbara Paz, com coprodução da Gullane - pelos irmãos Caio Gullane e Fabiano Gullane -, Ava Filmes, Lusco Fusco, Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil, no Brasil a distribuição é de “BABENCO – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou” é Imovision. 

 

Veja também

Newsletter