Brasil passa em branco no Emmy Internacional 2017
País recebeu nove indicações, mas não levou nenhuma estatueta
O Brasil não conseguiu levar nenhum prêmio no Emmy Awards 2017, o Oscar da televisão mundial. O anúncio foi feito pela Academia Internacional de Artes e Ciências Televisivas, em Nova York, nos Estados Unidos, na noite da última segunda-feira (20). As produções brasileiras pleiteavam em oito categorias, com nove indicados.
O prêmio principal da noite, o de melhor telenovela, ficou com a produção turca “Kara Sevda”, desbancando as brasileiras “Totalmente Demais” e “Velho Chico”, da TV Globo. A série “Justiça”, também da Globo e ambientada em Recife, perdeu na categoria de melhor série dramática para “Mammon II”, da Noruega. Adriana Esteves, por “Justiça”, perdeu na categoria de melhor atriz para Anna Friel, britânica que atuou em “Marcella”, da Netflix.
Leia também:
"Verdades Secretas" vence Emmy Internacional de melhor novela
Homenagens marcam o final de “Velho Chico”
O “Tá no Ar: a TV na TV”, mais um produto da Globo, não venceu a categoria melhor humorístico, que foi conquistada por “Alan Partridge’s Scissored Isle”, do Reino Unido. “Alemão: os dois lados do complexo”, perdeu para a francesa “Ne M’abandonne Pas” na categoria melhor filme ou minissérie para a televisão.
Os outros indicados brasileiros foram Júlio Andrade, como melhor ator pela série “Um Contra Todos”, da Fox, que perdeu para Kenneth Branagh, pela britânica “Wallander”; e o grupo humorístico Porta dos Fundos, indicado por “Portátil” na categoria melhor programa artístico, que perdeu para a canadense “Hip-Hop Evolution – The Foundation”.
Na história da premiação, o país já conquistou 16 estatuetas do Emmy, sendo todas por produções da TV Globo, como as novelas “Caminho das Índias”, “Lado a Lado” e “Império”.

