Cantor Choi Sung-bong é encontrado morto na Coreia do Sul
Coreano de 33 anos recebeu doações em 2021 após dizer que estava com câncer, mas depois confessou ter mentido
O cantor Choi Sung-bong, de 33 anos, foi encontrado morto pela polícia na manhã da terça-feira (20), na Coreia do Sul. Ele estava em sua casa, na capital do país, quando as autoridades confirmaram a morte. De acordo com a imprensa local, ele teria tirado a própria vida.
Conhecido por ter ficado em segundo lugar no programa de audição “Korea’s Got Talent” em 2011, ele voltou a chamar a atenção do público em 2021, quando recebeu grandes doações em dinheiro. Na época, ele havia dito que lutava contra o câncer, mas depois confessou ter mentido.
Leia também
• Jornalista Paulo Roberto Martins, o Morsa, morre aos 78 anos
• Inteligência artificial não vai recriar voz de John Lennon, esclarece filho do cantor
• Morre, aos 77 anos, Paulo Debétio, cantor e compositor pernambucano radicado no Rio de Janeiro
Um dia antes de morrer, Sung-bong publicou uma nota em seu canal no YouTube que dizia: “Peço sinceras desculpas a todos que sofreram com meu erro tolo”, acrescentando que todas as doações foram devolvidas.
A nota ainda possui o agradecimento do cantor aos fãs: “De 2011 até o presente, tenho recebido atenção e amor de tantas pessoas. Agradeço sinceramente e expresso a minha gratidão (...). Olhando para trás, desde jovem, tentei o meu melhor para aproveitar uma vida normal”.

