Carlos Gomes, poeta e músico pernambucano, morre aos 43 anos
Autor escreveu, entre outros livros, "Êxodo", vencedor do III Prêmio Pernambuco de Literatura na categoria de poesia
Morreu nesta segunda-feira (30), aos 43 anos, o poeta, músico, editor e pesquisador Carlos Gomes. A morte foi comunicada pela Secretaria Estadual de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) nas redes sociais.
“Sua partida entristece profundamente o cenário cultural de Pernambuco e do Brasil. Sua palavra, no entanto, seguirá ecoando como verso, canto e memória, entre aqueles que puderam lê-lo, ouvi-lo e partilhar de sua sensível criação”, afirma a nota.
Carlos Gomes é autor de “êxodo”, livro vencedor do III Prêmio Pernambuco de Literatura na categoria de poesia. Também publicou obras como “Canções Iluminadas de Sol”, “Canções Não” e “Nunca é Triste um Corpo que Fala Eu Te Amo”.
Leia também
• Aos 93 anos, morre Wanda dos Santos, recordista de medalhas do atletismo brasileiro
• Morre Anísio Mello Júnior, voz das aberturas de 'Dragon Ball' no Brasil
Em 2024, Carlos estreou na literatura infantojuvenil com “Dagunda”, publicado pela Cepe Editora. Doutor em Teoria da Literatura pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o artista subiu aos palcos em apresentações que uniam música e poesia, como nos projetos “Teu nome vem de longe” e “Na boca muitos nomes”.
Carlos, que era casado com a também escritora Maju Cavalcanti, lutava contra um câncer, mas a causa da morte ainda não foi confirmada pela família. Informações sobre velório e sepultamento ainda serão divulgadas pelos familiares do poeta.

