Eventos

CASACOR celebra 35 anos com evento no Chanteclair

A mostra tem previsão para acontecer entre 6 de outubro a 20 de novembro

Edifício Chanteclair Edifício Chanteclair  - Foto: Divulgação

Celebrando 35 anos em 2022, a edição do CASACOR Pernambuco será no Edifício Chanteclair, localizado no Recife Antigo. O espaço, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, reabre após manter as portas fechadas desde os anos de 1990.

O evento reúne arquitetos, decoradores e paisagistas que criam ambientes inspirados por um tema, que para esta edição será 'Infinito Particular'. A mostra, que conta com parceria da Prefeitura da Cidade, tem previsão para acontecer entre 6 de outubro a 20 de novembro, já que as obras para adequação do local vão acontecer em julho.

A edição do evento também vai oferecer visitação a presencial e virtual. Quem optar por esta última poderá  ter acesso à mostra numa plataforma digital, através de um tour 3D. Além disso, alguns ambientes operacionais poderão ser utilizados sem necessariamente precisar de ingresso, assim como foi em 2021.

“Esse ano vamos contar através da CASACOR e Chanteclair, tudo sobre arquitetura, paisagismo, decoração, prédio histórico, revitalização. Acredito que talvez seja o momento mais importante da nossa gestão. CASACOR com Chanteclair, é uma combinação instigante, bonita,  de resgate e reabertura de espaços históricos para o Recife”, comenta Isabela Coutinho, uma das gestoras da CASACOR em Pernambuco, junto a Carla Cavalcanti.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by CASACOR Oficial (@casacor_oficial)

 

Veja também

Zé Carioca: 80 anos celebrados com obra lançada na Bienal de São Paulo
Bienal de SP

Zé Carioca: 80 anos celebrados com obra lançada na Bienal de São Paulo

Primeira edição da Feira New Kids chega ao Classic Hall em setembro
Feira

Primeira edição da Feira New Kids chega ao Classic Hall em setembro