Dom, 21 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Cinema

Cemitério de Animais, de Mary Lambert

Uma obra baseada em um aterrorizante conto de Stephen King

Foto: Divulgação

Cemitério de Animais, de 1989, fala sobre uma família, os Creeds, que se mudam para uma casa na beira de uma rodovia e tem a sua vida completamente bagunçada após a morte do gato.

O vizinho com boas intenções sugere ao pai da família que enterre o animal em um local determinado. O gato logo aparece vivo, mas não é o mesmo de antes.  Em seguida, o filho do casal é atropelado e também é enterrado no mesmo local. Isso é um erro.

Há uma continuação dirigida pela mesma diretora e incrivelmente boa, em comparação com o primeiro filme. Os dois filmes estão disponíveis na Netflix. 

No primeiro filme, um gato é morto; no segundo filme, é um cão. Ambos são enterrados no cemitério. Depois da morte da mãe, um garoto se muda com o seu pai para a mesma cidade que a família Creed.

O pai do garoto é o único veterinário no local e o primeiro a desconfiar que algo está errado. O filho, que presenciou a morte do Xerife, ajuda o amigo a enterrar o seu padrasto no cemitério e tudo vira uma bola de neve.  

As obras são baseadas nos livros de mesmos nomes do renomado Stephen King, o rei do terror. Foi feito um remake em 2019, que nem é digno de comparação com os dois filmes originais. 

As duas obras foram traduzidas para o português como: Cemitério Maldito, perdendo totalmente o sentido da situação abordada na obra.

Veja também

Newsletter