Clipe de "Dynamite", do BTS, ultrapassa 1,6 bilhão de visualizações no Youtube
Vídeo do grupo sul-coreano de K-pop foi lançado na plataforma em agosto de 2020
Leia também
• Ministro da Defesa sul-coreano diz que BTS talvez se apresente no exterior mesmo em serviço militar
• Após repercussão de pausa, BTS seguirá trabalhando junto, diz gravadora do grupo
• Agência do grupo BTS perde US$ 1,7 bi na Bolsa, após anúncio de separação
O BTS conquistou mais um número histórico para a carreira. Na madrugada desta terça-feira, o videoclipe de "Dynamite" ultrapassou 1,6 bilhão de visualizações no Youtube.
Com a marca, este se torna o segundo vídeo mais visto da banda sul-coreana de K-pop, segundo a gravadora do grupo, Big Hit Music. A empresa divulgou que o feito foi atingido por volta das 4h26 do fuso horário da Coreia do Sul, informou a Yonhap, principal agência de notícias do país.
O hit, publicado na plataforma no dia 21 de agosto de 2020, é a primeira canção do BTS cantada totalmente em inglês. Sucesso desde o lançamento, a música levou os garotos a estrearem no topo da "Billboard Hot 100", ranking mais importante da indústria musical nos Estados Unidos.
Agora, o clipe só fica atrás da faixa "Boy With Luv". A parceria com a cantora americana Halsey, também já foi vista mais de 1,6 bilhão de vezes.
À época em que o single foi lançado , a boy band disse esperar que "Dynamite" ajudasse os fãs a recarregarem suas baterias enquanto enfrentavam a pandemia da Covid-19.
Sucesso desde o lançamento, o single levou os garotos a estrearem no topo da "Billboard Hot 100", ranking mais importante da indústria musical nos Estados Unidos. Além disso, o hit também rendeu a primeira indicação da boy band ao Grammy em uma categoria de música.
Agora, a composição só fica atrás da faixa "Boy With Luv". A parceria com a cantora pop Halsey, de abril de 2019, de também já foi vista mais de 1,6 bilhão de vezes. No momento, a colaboração com a norte-americana tem cerca de 5,3 milhões a mais de views do que "Dynamite".
Neste domingo (20), um dos membros do grupo se apresentou na abertura da Copa do Mundo do Catar. Jungkook, o mais novo dentre os integrantes da banda, comandou a apresentação ao lado do cantor catari Fahad Al-Kubaisi. O show aconteceu no estádio Al Bayt, antes da partida entre Catar e Equador, que deu início ao torneio.
Recentemente, o BTS deu o que falar, após anunciar uma pausa nos trabalhos em conjunto. Separados desde junho, os meninos têm investido em carreiras solo, o que explica a presença de Jungkook na cerimônia de abertura do mundial. Outro motivo para o hiato da banda foi a necessidade de os cantores servirem ao exército da Coreia do Sul, onde o alistamento é obrigatório.

