Com Parkinson, ator Michael J. Fox se mantém otimista
Aos 60 anos, estrela de 'De volta para o futuro' não teme a morte
O ator americano Michael J. Fox, 60, que particiou do filme 'De volta para o futuro' relatou um pouco sobre uma doença que convive há 30 anos: o Parkinson. Apesar do diagnóstico debilitante, o artista prefere mostrar integridade e ver a parte positiva do que tem vivido. Seus últimos trabalhos foram as séries Designated Survivor e The Good Wife.
Mesmo a doença tendo causado um desvio no seu estado físico de saúde, Fox diz que para ele não faz diferença não dispor de cura. “Não há tempo como o futuro: um otimista considera a mortalidade. Em minha mente, não existe um único pensamento mórbido. Não tenho medo da morte”, garantiu o ator.
Leia também
• 'Sintonia': relembre outros papéis que atores da série já interpretaram
• Livro detalha brigas e agressões entre atores nos bastidores de 'Grey's Anatomy'
• Atores falam sobre 'encerramento perfeito' da trilogia 'A Barraca do Beijo 3'
Michael, agastado dos cinemas, agora se dedica totalmente ao trabalho à frente da fundação que leva seu nome, uma ONG criadanos anos em 2000 com o objetivo principal de buscar a cura para a doença. Desde a sua fundação, conseguiram doar 650 milhões de dólares para pesquisas (3,68 bilhões de reais) e participar no aperfeiçoamento de alguns medicamentos. “Além de promover a ciência por meio da fundação, sou um motivador e alguém que busca desmistificar e normalizar o Parkinson, eliminar a vergonha e a sensação de que deve ser escondido”, concluiu.

