Sáb, 20 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Cultura+

Corpo de Beth Carvalho é velado na sede do Botafogo

O velório começou por volta das 10h e, além de parentes, alguns amigos da cantora estão presentes

Beth CarvalhoBeth Carvalho - Foto: Divulgação

O corpo da sambista Beth Carvalho está sendo velado no salão nobre da sede do Botafogo de Futebol e Regatas, no bairro de Botafogo, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, clube de futebol pelo qual Beth torcia. O velório começou por volta das 10h e, além de parentes, alguns amigos da cantora estão presentes, entre eles, as também cantoras Zélia Duncan e Teresa Cristina.

O corpo da sambista está sendo velado no salão nobre da sede do clube Botafogo de Futebol e Regatas, time do qual Beth era torcedora. Bandeiras do clube e da Estação Primeira de Mangueira, escola de samba do coração de Beth, foram posicionadas ao redor do caixão. Nas caixas de som, tocam diversos sucessos gravados pela sambista em seus quase 60 anos de carreira. O mangueirense Nelson Sargento, um dos símbolos da Verde e Rosa, que teve uma de suas músicas (Agoniza, mas não morre) gravada por Beth Carvalho, também esteve no velório.

Ao se despedir da companheira de música, a também cantora Zélia Duncan disse que o Brasil está chorando a perda da Madrinha do Samba. “O Brasil está chorando [a morte de] uma representante corajosa, de um talento raro, que contribuiu imensamente para a música brasileira, para o pensamento brasileiro e para mulher brasileira. O repertório de samba da Beth é o mais lindo do Brasil e um dos mais completos”, declarou.


Veja também

Newsletter