Documentário "Proibido Nascer no Paraíso" terá sessão com debate nesta quinta-feira (8)
Exibição ocorre na Sala Porto do Cinema da Fundação, com a presença da diretora do filme
O documentário "Proibido Nascer no Paraíso" terá sessão especial, seguida de debate, na Sala Porto do Cinema da Fundação. A exibição será nesta quinta-feira (8), às 18h30, com a presença da diretora Joana Nin.
No bate-papo, a cineasta vai falar sobre o direito da mulher sobre o próprio corpo, tema que está em debate no seu longa-metragem. O filme aborda a realidade da gravidez em Fernando de Noronha, onde as mulheres são proibidas de dar à luz.
Leia também
• 'Filme sobre Lula está quase pronto', diz Oliver Stone em festival saudita
• Cocaine Bear: Filme conta história real de urso que morreu de overdose de cocaína nos EUA
• "Procura-se": em novo filme da HBO Max, Camila Queiroz e Klebber Toledo vivem casal "fake"
Colocando em discussão a temática da violência obstétrica, o documentário retrata os desafios de três grávidas: Babalu, Harlene e Ione. Elas desejam ter seus filhos na ilha onde moram, mesmo com o serviço de maternidade do único hospital da região encerrado desde 2004.
Serviço:
Sessão-debate de "Proibido Nascer no Paraíso"
Quinta-feira (8), às 18h30
Cinema da Fundação/Porto (Cais do Apolo, 222, 16º andar, Bairro do Recife)
Ingressos: R$ 14 e R$ 7 (meia-entrada)

