Festival Coco de Engenho estreia edição virtual nesta quarta (8)
Cerca de dez grupos culturais de coco de roda, de diferentes cidades de Pernambuco, prometem agitar o evento que segue até o domingo (12)
O Festival Coco de Engenho, evento cultural dedicado à poesia, dança, arte e preservação da tradição da cultura popular do coco de roda de origem dos antigos engenhos de cana de açúcar da região da Zona da Mata Norte pernambucana tem início nesta quarta-feira (8) e segue até o domingo (12). Pela primeira vez, o festival acontecerá de forma 100% virtual em razão da pandemia. O projeto tem o apoio do Governo de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura.
Durante cinco dias, o público, conectado à internet, vai poder assistir, festejar e curtir há vários shows de grupos culturais de coco de roda, de importantes cidades de Pernambuco, como Nazaré da Mata, Aliança, Goiana, Lagoa de Itaenga, Tracunhaém ( Mata Norte); e Limoeiro (Agreste). A transmissão será realizada por meio do canal do festival no Youtube, de forma gratuita.
Leia também
• Festival Coco de Engenho estreia em edição virtual em setembro
• Morre Dona Lia do Coco, aos 73 anos, em Igarassu
• Mestre Biu comanda em rima, ciranda e coco de embolada live do Cais do Sertão
Entre as atrações que vão abrilhantar a programação, estão dez grupos de coco de roda: Flores do Coco, da Associação das Mulheres de Nazaré da Mata (Amunam), Coco Luz do Sol, Coco da Yá, Coco de Roda Canavial e Mestre Zé de Teté. Também integra a grade cultural, o Coco de Derval, Coco Mano de Baé, além do Mestre Biu do Coco e o grupo cultural Biu Caboclo. Destaque para o Coco da Mata, anfitrião do evento.
Serviço
O quê: 2º Festival Coco de Engenho estreia edição virtual em setembro
Quando: 8 a 12 de setembro
Onde: Youtube, de forma gratuita.
Classificação: Livre

