"Imaginei que ia ser uma mina", diz MC Maha sobre funk de Harry Potter
Funkeiro conversou com a reportagem da Folha de Pernambuco sobre ideia dele que está viralizando na internet
"Diretamente de Hogwarts", anuncia MC Maha na sua nova música. O hit vem sendo repercutido nas redes sociais por misturar o ritmo do funk com Harry Potter, personagem dos livros escritos pela autora britânica J.K. Rowling. “Na hora que eu terminei de fazer a música eu já imaginei que ia ser uma mina de ouro. Começou com memes e de repente viralizou", conta Maha à reportagem da Folha de Pernmabuco. Brasiliense, o MC fica feliz com o sucesso para além do local.
A música, por si só, já provoca a diversão geral. Produzida por Dablio Essi, o DJ WS, e cantada pelo próprio MC Maha, chega cheia de brincadeiras com as palavras e referências ao universo do bruxinho. Maha canta "Qual é o nome daquela magia? Lembrei: Avara kérraba", brincadeira sonora com o feitiço da morte, "avada kedavra", presente no universo dos livros e filmes. A letra é cheia de piadas sexuais, típicas do funk proibidão.
MC Maha é recente no mundo do funk, mas já é cheio de visão de mercado: "O funk é um mercado muito imprevisível e ele visa muito isso de tendência. Eu percebi que todo mundo tava fazendo tudo igual, aí eu tentei chegar por uma visão diferente", analisa o funkeiro.
Soltando feitiços
"Eu sempre brinquei de Harry Potter na minha infância, ficava com meus amigos soltando feitiços pela quadra. E eu já tinha tido essa ideia de fazer alguma coisa com Harry Potter no funk, mas não tinha pensado o que. E aí, do nada, veio na minha cabeça uma piada com um dos feitiços. Comecei a rir e em cinco minutos a música já tava pronta", conta o MC.
A brincadeira ficou ainda mais popular quando o youtuber Igor Sousa resolveu mesclar a música a um vídeo que incluía pessoas caracterizadas dos personagens (cosplays do próprio Harry e seus amigos, Ron Weasley e Hermione Granger, além do meio-gigante Hagrid) dançando uma coreografia digna de fitdance, postado originalmente pelo canal estrangeiro ScottDW.
Capitalismo sem fronteiras
A mistura encaixou perfeitamente e o vídeo roda as redes sociais. "Vocês já rebolaram a raba ao som de Harry Potter hoje?", brincam os internautas. “Finalmente podemos curtir um funk e Harry Potter ao mesmo tempo. Isso que eu chamo de capitalismo sem fronteiras”, comenta outro perfil.
"Eu acho que agora o público quer me conhecer vai ser nacional, agora que a música deu essa guinada”, especula Maha, que está achando divertidíssimo acompanhar as reações dos fãs na internet, chegando até a compartilhar, em seu Facebook, vídeos dos internautas dançando.
Confira aqui a música completa.

