Sex, 05 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
TECNOLOGIA

Inteligência artificial mostra como seriam filhos gerados por casais LGBTQIAP+ famosos no Brasil

Trabalho de artista é compartilhado por nomes como Lulu Santos e gera relatos emocionados: "Considero essa publicação muito importante"

IA mostra como seriam filhos de famosos LGBTQIAP+ brasileiros: da esquerda para a direita Ludmilla e Brunna Gonçalves, Daniela Mercury e Malu Verçosa, Fernanda Gentil e Priscila Montandon, Tiago Abravanel e Fernando PoliIA mostra como seriam filhos de famosos LGBTQIAP+ brasileiros: da esquerda para a direita Ludmilla e Brunna Gonçalves, Daniela Mercury e Malu Verçosa, Fernanda Gentil e Priscila Montandon, Tiago Abravanel e Fernando Poli - Foto: Redes sociais/Reprodução

Como seriam os filhos gerados por casais LGBTQIAP+ famosos no Brasil? O artista digital Hidreley Leli Dião talvez tenha a resposta. Especialista no uso de inteligência artificial para a geração de imagens ancoradas em elementos da realidade, ele viralizou ao mostrar como seria bebês de nomes como Daniela Mercury e Malu Verçosa, Ludmilla e Brunna Gonçalves, Fernanda Gentil e Priscila Montadon, Tiago Abravanel e Fernando Poli, entre outros. O trabalho foi compartilhado pelo profissional por meio de uma rede social, no último domingo (2).

  • Tiago Abravanel e Fernando Poli (Foto: Redes sociais/Reprodução)
    Tiago Abravanel e Fernando Poli (Foto: Redes sociais/Reprodução)
  • Ludmilla e Brunna Gonçalves (Foto: Redes sociais/Reprodução)
    Ludmilla e Brunna Gonçalves (Foto: Redes sociais/Reprodução)
  • Fernanda Gentil e Priscila Montandon (Foto: Redes sociais/Reprodução)
    Fernanda Gentil e Priscila Montandon (Foto: Redes sociais/Reprodução)
  • Daniela Mercury e Malu Verçosa (Foto: Redes sociais/Reprodução)
    Daniela Mercury e Malu Verçosa (Foto: Redes sociais/Reprodução)
  • Lulu Santos e Clebson Teixeira (Foto: Redes sociais/Reprodução)
    Lulu Santos e Clebson Teixeira (Foto: Redes sociais/Reprodução)
  • Carlinhos Maia e Lucas Guimarães(Foto: Redes sociais/Reprodução)
    Carlinhos Maia e Lucas Guimarães(Foto: Redes sociais/Reprodução)

"Atualmente, os casais homossexuais já podem procriar normalmente, graças às técnicas de reprodução assistida. Ou seja, homens e mulheres, em relacionamentos homoafetivos e boas condições de saúde, podem, sem qualquer restrição, realizar os tratamentos que viabilizam a concepção e gestação de um bebê. Minha curiosidade foi "matada" usando a inteligência artificial mais as minhas habilidades com o Photoshop!", publicou Dião, por meio do Instagram.

Depois da divulgação desse trabalho, que chegou a ser compartilhado até por Lulu Santos, um dos homenageados, Dião conta que recebeu muitas mensagens de casais LGBTQIAP+ que também queriam saber como seriam os filhos deles. Essas mensagens, no entanto, emocionadas e felizes, tiveram que dividir espaço com diversos comentários ofensivos e homofóbicos que a publicação também recebeu.

"Quando fiz essa publicação com os filhos de alguns casais LGBTQIA+, sabia que receberia muitas críticas negativas. Resolvi não apagar esses comentários ofensivos, preconceituosos e homofóbicos porque comecei a perceber que alguns seguidores meus estavam indo lá e respondendo cada um deles. E eles tiveram as respostas que precisavam. Então considero essa publicação muito importante por isso" relatou o artista, em entrevista ao Globo.

Veja também

Newsletter