Irmão de Naná, Erasto Vasconcelos morre
Músico estava hospitalizado desde setembro de 2016
Irmão de Naná Vasconcelos, o músico Erasto Vasconcelos morreu na noite desta quinta-feira (27). Ele estava internado no Hospital Miguel Arraes, em Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR), desde setembro. A causa da morte foi uma parada cardíaca. O Velório está sendo realizado na manhã desta sexta-feira (28), no mercado da Ribeira, em Olinda, e o enterro está marcado para às 14h, no cemitério de Guadalupe.
O “compositor, percussionista e arranjador” chegou a subir aos palcos com Alceu Valença, Robertinho do Recife, Lula Cortes e Zé Ramalho e outros renomados artistas da MPB.
"Gente grande, imensa, que apreciava a natureza e as pessoas com profundo interesse pelo pensar e sentir do outro e a gentileza infinita de uma criança. Com alegria e consciência, Erasto viveu a maior parte da vida aperreado pela doença mental. O receio de esquecer o que sabia o fez tecer anotações sobre tudo o que conhecia, de modo simples e poético, anotações que viraram música e teatro. Mas, a produção do mestre ainda não se mostrou em toda a sua força. Que siga em paz!", comentou Eva Duarte, artista, jornalista e produtora cultural.
O vocalista e guitarrista da banda Eddie, Fábio Trummer, também lamentou a perda do artista: "“Erasto era uma pessoa muito importante para Eddie. Várias de nossas músicas, inclusive algumas que são ponto alto do nosso show, são composições dele. Ainda estou muito triste, mas também feliz que ele se manteve ativo até fim. Soube até que ele estava cantando para os médicos horas antes da morte. Vai deixar muita saudade. O Eddie perde uma de suas lideranças musicais. Agora precisamos aprender a seguir em frente”.
Naná Vasconcelos também morreu este ano, em março, vítima de câncer pulmonar aos 71 anos.

