Logo Folha de Pernambuco

ACUSAÇÕES

Jay-Z vira alvo de denúncia de estupro contra jovem de 13 anos junto a P. Diddy

O rapper nega as alegações, que classifica como "horrendas"

Jaz-ZJaz-Z - Foto: Reprodução/X

O rapper e empresário Shawn Carter, conhecido como Jay-Z, enfrenta acusações de estupro contra uma adolescente de 13 anos em 2000. Segundo a denúncia, Sean Combs, também famoso como Diddy ou Puff Daddy, teria participado do ato.

A denúncia foi incluída em um processo federal já em andamento desde outubro, que inicialmente tinha apenas Diddy como réu.

O caso veio à tona neste domingo (8). As informações foram divulgadas pelo portal NBC News.

A denúncia
De acordo com a vítima, identificada apenas como "Jane Doe" para preservar sua identidade, o incidente aconteceu após o MTV Video Music Awards, em Nova York.

A então adolescente relatou ter sido abordada na entrada do Radio City Music Hall por um motorista que trabalhava para Diddy.

O homem teria afirmado que ela "se encaixava no que Diddy estava procurando" e a convidado para uma festa após o evento.  

No local, ela teria sido instruída a assinar um acordo de confidencialidade, mas não recebeu uma cópia do documento.

Após consumir uma bebida que a deixou "tonta e desorientada", ela foi levada a um quarto para descansar. Nesse momento, segundo a denúncia, Diddy e Jay-Z entraram no cômodo e a estupraram.

Resposta de Jay-Z
A Roc Nation, empresa de Jay-Z, usou seu perfil no X para negar as acusações. Em comunicado oficial, o artista reafirmou sua inocência.  

“Meu advogado recebeu uma tentativa de extorsão, chamada de ‘carta de cobrança’, de um ‘advogado’ chamado Tony Buzbee. O que ele calculou foi que a natureza dessas acusações e o escrutínio público me fariam querer chegar a um acordo. Não, senhor! Isso teve o efeito oposto! Fez-me querer expô-lo como a fraude que você é. Então, não, eu não darei nem UM CENTAVO”, escreveu Jay-Z na carta aberta.

Em meio as acusações, o rapper disse: “Essas acusações são tão horrendas por natureza que eu o imploro: registre uma denúncia criminal, não uma ação civil! [...]. Esse advogado, sobre quem fiz algumas pesquisas, parece ter um padrão recorrente de encenar esse tipo de teatro!”.

Jay-Z ainda expressou apoio à vítima e disse, em relação às acusações, que seu único pesar é em relação a sua família: esposa e filhos, que terão que lidar com as repercussões na imprensa e “farão perguntas sobre a natureza dessas alegações”.

“Mal posso esperar para mostrar a você o quão diferente eu sou”, finalizou.

Veja a publicação:

Shawn Corey Carter, nascido em 4 de dezembro de 1969, no Brooklyn, é um dos maiores nomes do hip hop, tanto na música quanto nos negócios.

Casado com Beyoncé, com quem três filhos, ele construiu uma carreira sólida como rapper e empresário, alcançando enorme influência no cenário global.  
 

Veja também

Enquete aponta qual será a última dupla a entrar no BBB 25; veja prévia da votação
Big Brother Brasil

Enquete aponta qual será a última dupla a entrar no BBB 25; veja prévia da votação

Famoso por campanhas provocativas da Benetton, fotógrafo Oliviero Toscani morre aos 82 anos
LUTO

Famoso por campanhas provocativas da Benetton, fotógrafo Oliviero Toscani morre aos 82 anos

Newsletter