Jay-Z vira alvo de denúncia de estupro contra jovem de 13 anos junto a P. Diddy
O rapper nega as alegações, que classifica como "horrendas"
O rapper e empresário Shawn Carter, conhecido como Jay-Z, enfrenta acusações de estupro contra uma adolescente de 13 anos em 2000. Segundo a denúncia, Sean Combs, também famoso como Diddy ou Puff Daddy, teria participado do ato.
A denúncia foi incluída em um processo federal já em andamento desde outubro, que inicialmente tinha apenas Diddy como réu.
O caso veio à tona neste domingo (8). As informações foram divulgadas pelo portal NBC News.
Leia também
• Rapper Sean "Diddy" Combs acusa o governo americano de espioná-lo
• Caso Diddy: rapper tem fiança negada pela terceira vez
• Defesa do rapper P.Diddy diz que investigadores roubaram provas de sua cela
A denúncia
De acordo com a vítima, identificada apenas como "Jane Doe" para preservar sua identidade, o incidente aconteceu após o MTV Video Music Awards, em Nova York.
A então adolescente relatou ter sido abordada na entrada do Radio City Music Hall por um motorista que trabalhava para Diddy.
O homem teria afirmado que ela "se encaixava no que Diddy estava procurando" e a convidado para uma festa após o evento.
No local, ela teria sido instruída a assinar um acordo de confidencialidade, mas não recebeu uma cópia do documento.
Após consumir uma bebida que a deixou "tonta e desorientada", ela foi levada a um quarto para descansar. Nesse momento, segundo a denúncia, Diddy e Jay-Z entraram no cômodo e a estupraram.
Resposta de Jay-Z
A Roc Nation, empresa de Jay-Z, usou seu perfil no X para negar as acusações. Em comunicado oficial, o artista reafirmou sua inocência.
“Meu advogado recebeu uma tentativa de extorsão, chamada de ‘carta de cobrança’, de um ‘advogado’ chamado Tony Buzbee. O que ele calculou foi que a natureza dessas acusações e o escrutínio público me fariam querer chegar a um acordo. Não, senhor! Isso teve o efeito oposto! Fez-me querer expô-lo como a fraude que você é. Então, não, eu não darei nem UM CENTAVO”, escreveu Jay-Z na carta aberta.
Em meio as acusações, o rapper disse: “Essas acusações são tão horrendas por natureza que eu o imploro: registre uma denúncia criminal, não uma ação civil! [...]. Esse advogado, sobre quem fiz algumas pesquisas, parece ter um padrão recorrente de encenar esse tipo de teatro!”.
Jay-Z ainda expressou apoio à vítima e disse, em relação às acusações, que seu único pesar é em relação a sua família: esposa e filhos, que terão que lidar com as repercussões na imprensa e “farão perguntas sobre a natureza dessas alegações”.
“Mal posso esperar para mostrar a você o quão diferente eu sou”, finalizou.
Veja a publicação:
— Roc Nation (@RocNation) December 9, 2024
Shawn Corey Carter, nascido em 4 de dezembro de 1969, no Brooklyn, é um dos maiores nomes do hip hop, tanto na música quanto nos negócios.
Casado com Beyoncé, com quem três filhos, ele construiu uma carreira sólida como rapper e empresário, alcançando enorme influência no cenário global.