Kevin Sussman fala do sucesso de The Big Bang Theory
Ator revela que não é nerd só na televisão
O último dia de Comic Con Experience, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, não deixa a desejar aos fãs de quadrinhos e séries de TV. Para abrir as atividades da tarde deste domingo (16), o auditório twitch lotado recepcionou o ator Kevin Sussman – o Stuart, o dono da loja de quadrinhos na série The Big Bang Theory.
O seriado completa 10 anos e, mesmo assim, mantém-se atual e ainda conquista admiradores. A história é sobre um grupo de nerds, no qual protagoniza os físicos Sheldon Cooper e Leonard Hofstadter, que consegue desenvolver as mais variadas teorias quânticas e resolver teoremas. No entanto, quando se trata de relações sociais, têm vários problemas. E é a partir daí que a comédia se desenvolve ao longo das suas dez temporadas.
Para explicar como a série deu certo, Kevin Sussman responde à pergunta que todos queriam saber. “Como The Big Bang Theory conquistou o mundo?”, pergunta o apresentador do Omelete Bruno Silva. Muito bem humorado, Kevin relembra que no início, em 2007, não era todo o sucesso que é hoje. Porém, o que cativou o coração das pessoas foi a comédia ser baseada na vida cotidiana de uma minoria esquecida. Ou seja, tornar cômico os prazeres e dores de nerds tentando sobreviver em um mundo diferente dos seus interesses.
Aos gritos de “bazinga” (fazendo referência ao seriado) e aplaudido de pé, Kevin Sussman se sentiu em casa. Isso porque, como revelou, não é nerd só na televisão. “A construção do personagem do Stuart tem muito de quem eu sou”, contou. “Nerd power”, empolgou o público.
Ele explicou ainda que mais do que um roteiro bem escrito, The Big Bang Theory atingiu o sucesso porque revela uma família de atores que se dão muito bem por trás das câmeras e o compromisso de tratar uma temática que dá voz e espaço para o mundo geek. “Nós saímos das sombras e andamos por aí”, brincou.

