Qua, 24 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Cultura+

Márcia Pequeno faz tributo a Petrúcio Amorim, mestre do forró

Pernambucana, cantora faz show de pré-lançamento de disco em homenagem ao compositor, na Passa Disco, no Espinheiro

Márcia Pequeno lança disco em homenagem a Petrúcio AmorimMárcia Pequeno lança disco em homenagem a Petrúcio Amorim - Foto: Divulgação

Lançada como cantora em 2012, com o CD "Brilho de mulher", a cantora pernambucana Márcia Pequeno, sempre em busca de uma ecletismo musical, foi atrás de músicas de forró para seu próximo álbum e teve uma surpresa: Petrúcio Amorim, cantor e compositor, se apresenta como grande nome por trás do forró brasileiro. “E cada música linda, né? Ele é um poeta maravilhoso, as letras são belíssimas”, aprecia Márcia.

Foi justamente dessa constatação - em segundos, a cantora se descobriu fã - que nasceu a ideia, em conversa com seu produtor, Marcos Santana, de fazer uma homenagem a Petrúcio. Com 12 composições (todas apenas do mestre, sem parcerias), o álbum ganhou vida: “Márcia Pequeno canta o Grande Petrúcio Amorim” tem pré-lançamento nesta quarta-feira (18), às 19h, na loja Passa Disco, no Espinheiro.

“Eu queria fazer um disco de forró, porque eu já tenho um disco de rock, um disco de frevo, um outro misto... Então, a gente pegou só as músicas de Petrúcio e resolveu fazer essa homenagem a ele - a poesia, as músicas. Eu virei fã de Petrúcio depois dessa pesquisa, porque todos os forrós que eu amo são dele - ou dele sozinho ou dele com alguém”, comenta a cantora.

Leia também:
Artistas se unem em tributo aos 70 anos de Asa Branca e passeiam por ritmos como baião e forró
Obra do flautista Esteban Eitler é resgatada em disco
Chico Buarque anuncia turnê nacional do disco 'Caravanas'

Em meio à dificuldade em escolher as músicas - no final, ficaram as que a cantora mais gostava, mas ela garante que há material para vários discos -, Márcia também faz uso de parcerias para cantar um dos maiores compositores de forró contemporâneo.

“Eu achei o máximo essas parcerias, porque são meus ídolos. Flávio José é um dos que mais representa Petrúcio. Novinho da Paraíba vem com uma música de Petrúcio, que fez sucesso na voz dele, Maestro Spok colocou o sax em “Cidade grande” e fez a música ficar ainda mais legal”, adianta Márcia. “Foi um presente, um orgulho, uma honra ter a participação dessas pessoas nesse CD”.

Com uma euforia que transborda, Márcia tem certeza de que o público vai gostar do resultado do trabalho. "Todo mundo que escuta já diz ‘eita, ficou muito bom’. Porque, modéstia a parte, o CD tá lindo!”, ri.

“Eu tenho certeza que vai ser um sucesso. A expectativa está bem legal, estou muito ansiosa. Eu espero todo mundo lá na Rua da Hora”, covida. Márcia também faz show na sexta-feira da próxima semana, dia 27 de outubro, na Sala de Reboco, no Cordeiro, às 22h.

Serviço
Lançamento “Márcia Pequeno canta o Grande Petrúcio Amorim”
Nesta quarta-feira (18), às 19h
Loja Passa Disco (Rua da Hora, Espinheiro)
Preço do CD: R$ 22
Informações: (81) 3268-0888

 

 

Veja também

Newsletter