Maria Angela de Jesus é a primeira mulher a presidir a Fundação Padre Anchieta
Ela tem mais de 25 anos de experiência no audiovisual, com passagens pela Netflix, HBO e Paramount
Maria Angela de Jesus é a nova diretora-presidente da Fundação Padre Anchieta, que administra as Rádios e a TV Cultura A jornalista foi eleita com 37 votos na manhã desta quarta-feira, 14, pelo Conselho Curador da Fundação e é a primeira mulher a assumir o cargo.
Ela tem mais de 25 anos de experiência no audiovisual, com passagens pela Netflix, HBO e Paramount. Atualmente, a jornalista trabalha como produtora associada da Conspiração Filmes. Ela sucederá José Roberto Maluf, que encerrará seu mandato em 12 de junho.
Leia também
• Ludmilla anuncia nascimento de Zuri, sua primeira filha com Brunna Gonçalves
• Virginia Fonseca perde 200 mil seguidores após ser interrogada na CPI das Bets
• Tati Machado anuncia perda do primeiro filho na reta final da gestação
Agora, a presidente do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta é Maria Alice Setubal, também conhecida como Neca Setubal. Essa é a segunda vez que uma mulher ocupa o cargo, que foi de Esther de Figueiredo Ferraz entre 1971 e 1973.
Augusto Rodrigues é o vice-presidente do Conselho, enquanto Lígia Cortez foi reeleita como secretária da mesa do Conselho Curador. Drauzio Varella, Luciana Temer, Miguel Reale Júnior, Octavio de Barros e Rosane da Silva Borges agora são conselheiros.

