Maria Eduarda de Carvalho se dedica a papel de diva egocêntrica
Atriz conta que não poupa esforços no papel desafiador da novela das 19h
A novela “Cara e Coragem” sempre propôs explorar o universo dos dublês. Mas, para eles existirem, é necessário que os personagens passem por cenas que façam os profissionais encararem sequências perigosas. Daí a escalação de Maria Eduarda de Carvalho na pele de Andréa do folhetim das 19h da Globo.
Na trama, ela é uma atriz de sucesso que acabou se envolvendo com Moa, papel de Marcelo Serrado. E, assim, atrapalhou a aproximação dele com a mocinha Pat, vivida por Paolla Oliveira.
“As pessoas me perguntam se Andrea é vilã ou não e digo, com muito orgulho, que não. Ela é gente de verdade. Acho isso maravilhoso ter uma personagem que não é só uma coisa, estereotipada”, conta a ruiva.
Andréa não é só uma atriz na trama, mas uma mulher que faz muito sucesso na TV. Dessas celebridades que volta e meia, fora da ficção, vira pauta por qualquer coisa que faça na vida pessoal.“Ela é uma celebridade, sim, mas também é uma atriz. Essa fama é uma consequência do bom trabalho dela, porque Andréa é boa no que faz”, defende.
Leia também
• Viúva de Claudia Jimenez presta homenagem um mês após morte da atriz: "Saudade só aumenta"
• Ator José Dumont fez transferência de R$ 1 mil para suposta vítima de estupro de 12 anos
• Jade Picon se junta a figurinistas da novela 'Travessia': 'Objetivo é lançar tendências'
Essa é a primeira vez que Maria Eduarda trabalha com Claudia Souto, autora da novela. Ela não economiza elogios, pelo menos não no que diz respeito à construção de sua personagem.
“Essa possibilidade de desenvolver uma personagem muito parecida com uma pessoa de verdade me deixa encantada. A Andréa é um turbilhão de emoções e de possibilidades”, avalia.
“Cara e Coragem” é televisionado pela Globo de segunda a sábado, às 19h, com reprise nas madrugadas.

