Mary Terezinha, ícone da música gaúcha que fez dupla com Teixeirinha, morre aos 79 anos
Cantora, acordeonista e compositora do Rio Grande do Sul gravou vários LPs e participou de 12 filmes
Mary Terezinha, cantora gaúcha que fez dupla com Teixeirinha, morreu nesta segunda-feira (30), aos 79 anos, em Porto Alegre.
A morte foi confirmada pela filha da cantora, Liane Teixeira, ao site G1. De acordo com ela, a mãe teria morrido enquanto assistia à televisão, no residencial geriátrico onde vivia.
Segundo a família, a artista morreu de causas naturais. Ela estava bem durante a manhã e sofreu um mal súbito logo após o almoço.
Leia também
• Carlos Gomes, poeta e músico pernambucano, morre aos 43 anos
• Aos 93 anos, morre Wanda dos Santos, recordista de medalhas do atletismo brasileiro
• Morre Anísio Mello Júnior, voz das aberturas de 'Dragon Ball' no Brasil
Nascida em Tupanciretã, no Rio Grande do Sul, em 30 de março de 1946, Mari Terezinha Cabral Brum era, além de cantora, acordeonista e compositora. Sua carreira teve início ainda na adolescência.
Aos 13 anos, Mary Terezinha conheceu Vitor Mateus Teixeira, o Teixeirinha, com quem formou uma dupla musical e viveu uma relação amorosa por 24 anos. Ela teve dois filhos com o músico: Alexandre e Liane Teixeira.
Ao longo da carreira, a artista gravou vários LPs e estrelou 12 filmes, incluindo "Ela Tornou-se Freira" e "Casalzinho Violento". Mary se converteu à fé evangélica em 1997, passando a se dedicar à música gospel desde então.
O velório de Mary Terezinha foi iniciado nesta terça-feira (1º), às 13h, na Capela Premium do Cemitério João XXIII, em Porto Alegre. O sepultamento está previsto para ocorrer às 19h.

